Agenda fim-de-semana – Andebol – 5 Junho

À pesca de um sorriso para alegrar o encerramento do campeonato

O Afifense cumpre este sábado, às 18h30, no Municipal David Freitas, o último encontro da presente temporada. Em jogo da nona jornada da fase apuramento, zona norte da III divisão, o conjunto de Afife medirá forças com a ACD Monte, oitavo classificado da prova. A turma verde e branca é favorita, com o saldo dos confrontos entre ambos a favorecer os vianenses, que venceram os dois jogos da fase regular.

Curiosamente, o Monte tem um melhor registo que o Afifense à entrada para esta partida, com um pecúlio onde constam quatro vitórias, um empate e três derrotas. No entanto, na condição de visitante, o Monte averbou uma igualdade e dois desaires. Por seu turno, o Afifense apenas triunfou um jogo nas oito jornadas decorridas até ao momento desta fase apuramento.

Em termos de golos, os números continuam a favorecer o Monte que tem mais golos marcados e menos golos sofridos. Apesar de as estatísticas não comprovarem a superioridade que se verificou na primeira metade da época, o Afifense tem uma boa oportunidade de se despedir da corrente temporada com uma vitória. A equipa está num crescendo exibicional, embora os resultados não o demonstrem. Será necessário capitalizar o domínio do jogo em golos, algo que não acontecido nas últimas partidas.

Lanterna vermelha de visita a Afife

Na tarde do próximo domingo (16 horas), o conjunto infantil do Afifense tem uma oportunidade de ouro para garantir, matematicamente, o seu posto na zona 1 do Campeonato Nacional, segunda fase. Neste encontro da nona jornada, os vianenses defrontam o Fermentões, último classificado, partindo como naturais favoritos.

Após uma vitória moralizadora no reduto do Xico Andebol, o Afifense recebe o Fermentões, uma formação que apenas venceu um jogo e empatou outro, nas rondas anteriores. Na partida da primeira volta, os meninos verde e brancos tiveram de suar muito para bater o pé ao Fermentões, vencendo pela margem mínima (25-24).

Minis afifenses em acção no Torneio do Afife

A formação de minis do Afifense encerrará a sua temporada com um Torneio, que se realizará na manhã de Sábado, no Municipal David Freitas. Além da equipa da casa, farão parte do evento o conjunto do Xico Andebol e FC Infesta. O modelo competitivo escolhido prevê que o trio de clubes jogue entre si, todos contra todos, a uma só volta. Confira o horário dos jogos:

10 horas: Afifense vs Xico Andebol

11 horas: Xico Andebol vs FC Infesta

12 horas: Afifense vs FC Infesta

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s