Agenda fim-de-semana – Hóquei em Patins – 5 Junho

Juventude a um ponto do Segundo Lugar

O Campeonato Nacional de Hóquei em Patins terminará neste Sábado, com a realização da 26ª jornada e todos os jogos agendados para as 18 horas. O Pavilhão de Monserrate é um dos grandes epicentros da emoção deste epílogo da prova rainha da modalidade em Portugal. Aos vianenses basta um empate para assegurar o segundo posto, ou na pior das hipóteses “imitar” o resultado do jogo entre Oliveirense e Gulpilhares. Recorde-se que a Juventude não tem vantagem no confronto directo sobre a Oliveirense e dispõe de três pontos de vantagem.

A partida de Monserrate terá ainda outro condimento especial. O Oeiras ainda luta pela manutenção. Estando abaixo da linha de água, o 13º classificado tem dois pontos de atraso e está obrigado a vencer em Viana do Castelo, esperando que o Porto Santo não vença nos Açores. As contas têm um claro pendor laranja, comprovado ainda pelas estatísticas. Na dúzia de jogos anteriores em Monserrate, para o campeonato, a equipa de José Querido venceu dez, perdendo com FC Porto e OC Barcelos.

A armada laranja vem de um ciclo positivo, polvilhado de vitórias, onde a única excepção é mesmo o empate na ilha Dourada, diante do Candelária. Contudo, é de realçar que o Oeiras vem de uma vitória sobre o Benfica, tendo a moral em alta. Perspectiva-se uma grande partida de Hóquei, com duas equipas a necessitar de vencer para cumprir os seus objectivos.

O favoritismo alinha pelo lado vianenses, contudo não se deverá menosprezar o valor de um Oeiras em franca ascensão.

Monserrate uma das sedes da quarta ronda do Torneio de Encerramento

As equipas de juvenis da EDV e de juniores da Juventude de Viana terão o privilégio de jogar no seu reduto, na quarta jornada do Torneio de Encerramento. No Sábado à tarde (15 horas), a EDV recebe o Famalicense, enquanto na tarde do dia seguinte (16h30) a Juventude defronta o Riba D´Ave. Nos escalões de iniciados, infantis e escolares, as equipas da EDV irão folgar na quarta jornada da série A de cada categoria.

Ainda sem perder, dado que ainda falta jogar com o HC Braga, a formação auri-negra segue no segundo posto desta prova. Com um empate e uma vitória, precisamente frente ao Famalicense, alcançada fora de portas, os auri-negros poderão encarar esta partida com natural favoritismo. Os dois conjuntos conhecem-se bem, esperando um jogo equilibrado.

Depois de uma entrada positiva neste evento da AP Minho, a Juventude de Viana averbou duas derrotas seguidas. Os pupilos de Luís Viana irão reencontrar a equipa que venceram na estreia na competição, o Riba d´Ave. No terceiro lugar, os vianenses precisam de uma vitória para melhorar a sua classificação.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s