Futsal: Derrota com sabor positivo

O Castanheira despediu-se Taça Nacional Feminina com uma derrota (2-4) no terreno do Alves Roçada. No entanto, e dado o triunfo do Vermoim (8-0) sobre o Pioneiros de Bragança, a equipa courense escapou à lanterna vermelha. Apesar da igualdade pontual, as atletas de Coura tem vantagem no desempate por diferença de golos face ao conjunto de Bragança.

Na primeira parte, as meninas de Paredes de Coura surpreenderam tudo e todos, com uma postura forte e agressiva. Ao intervalo, o golo de Elodie dava vantagem ao Castanheira. O descanso fez mal à formação visitante que viu as donas da casa darem a volta a marcador, fixando o resultado em 4-1. A oito minutos do final, o melhor que o Castanheira conseguiu foi reduzir a desvantagem, por Aida. Até final, a guardiã da casa brilhou, segurando os três pontos para as transmontanas.

Apesar do desaire, o Castanheira subiu ao terceiro lugar, com dois pontos.

Cair de pé

O Nogueirense perdeu (5-9) na recepção à Fundação Jorge Antunes, em jogo da nona jornada da série A da Taça Nacional de Juniores. Contudo, a turma de Nogueira deixou uma boa imagem ao público que se deslocou até Santa Marta. Ao intervalo, o marcador registava um simpático empate a cinco golos para os visitantes. No segundo tempo, o desgaste físico aliado à falta de soluções no banco ditou a quebra vianenses no encontro.

A formação de Viana do Castelo entrou bem na partida, inaugurando o placard bem cedo. A reacção dos forasteiros foi interessante. No primeiro tempo, as duas equipas esqueceram as preocupações defensivas, tornando as redes contrárias numa obsessão. O único senão deste período de jogo foi mesmo a dupla de arbitragem que cedo tapou o Nogueirense com cinco faltas. A Fundação acabou por beneficiar de dois livres dos dez metros, convertendo um e falhando o outro, logrando a igualdade antes do descanso.

Na segunda parte, assistiu-se a um jogo totalmente diferente. Os vianenses sentiram mais dificuldades em impor o seu futsal, com o cansaço a fazer-se notar. Disso tirou proveito a turma de Vizela para cavar a diferença no marcador. No entanto, só nos derradeiros minutos é que a Fundação marcou dois golos que selaram o triunfo.

O Nogueirense está no último lugar desta série A, com quatro pontos, enquanto a Fundação segue na vice-liderança, já distante do líder Freixieiro que venceu (9-2) o Mogadouro.

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s