EDV encesta rumo ao título nacional

Em pleno pavilhão de Santa Maria Maior, a equipa de cadetes masculinos da EDV apurou-se para a final da Taça Nacional, ao vencer o CAB Madeira (64-58). O triunfo amarelo e negro ficou a dever-se a uma defesa agressiva e aos muitos ressaltos ganhos por Ruca, um dos melhores em campo. Os madeirenses ainda chegaram a assustar, oferecendo uma enorme réplica, contudo os vianenses seguraram a vantagem até final. No encontro de todas as decisões, o IEJOTA de Leiria é o adversário da EDV, após derrotar o Angra Basket (59-42).

A formação insular entrou melhor na partida, dispondo de cinco pontos de vantagem nos primeiros minutos. A EDV recompôs-se, arrancando para uma recuperação que lhe valeu uma igualdade, a 16 pontos, no final do período inaugural. Na dezena de minutos seguintes, os auri-negros estiveram muito agressivos a defender: o CAB demorou mais de cinco minutos a alcançar o seu primeiro cesto, numa altura em que a EDV ganhou oito pontos de vantagem. Ao intervalo, o placar (28-20) só não era mais dilatado devido à ineficácia vianense, sobretudo em lançamentos em superioridade numérica.

O descanso não fez bem aos jogadores de Viana do Castelo. A EDV desconcentrou-se, permitindo ao CAB reentrar na discussão do jogo, ficando a morder os calcanhares, a um só ponto de distância. A resposta amarela e negra não se fez esperar, chegando de meia distância: três triplos garantiram dez pontos de avanço à entrada para o derradeiro quarto. O CAB entrou com tudo para os últimos minutos, defendendo a todo o campo. Ruca, até então um dos melhores em cada do lado da EDV, acusou a pressão cometendo alguns erros que fizeram renascer a esperança madeirense. Contudo, os atletas auri-negras reencontraram-se, capitalizando em pontos as poucas falhas do seu adversário, na recta final da partida.

Na final, agendada para este domingo, às 17 horas, em Santa Maria Maior, a EDV irá discutir o título nacional com a formação do IEJOTA que se desembaraçou, sem grande dificuldade, da turma açoriana do Angra Basket. Perspectiva-se uma final equilibrada e emocionante, discutida ponto a ponto. A não perder!

JS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s