EDV conquista Torneio Inter-Associações

A epopeia da equipa de iniciados da EDV chegou ao fim com um final feliz. Na Lousã, os atletas vianenses conquistaram o Torneio Inter-Associações, batendo na final a equipa do Bolacesto por 77-53. No dia anterior, o conjunto auri-negro tinha eliminado a Sanjoanense, triunfo por 91-66, em jogo da meia-final. Ao longo da competição foi um percurso notável, com 18 jogos, distribuídos em três fases, sem conhecer o travo amargo da derrota.

A superioridade física da EDV acabou por fazer a diferença na partida de acesso à final. Os auri-negros venceram os quatro períodos do encontro (22-16; 19-17; 22-18; 28-15), evidenciando uma clara vantagem na luta das tabelas e uma eficácia ofensiva assinalável. A Sanjoanense acabou por se revelar um adversário acessível que caiu muito de produção na segunda parte.

No encontro mais aguardado, a EDV voltou a realizar uma boa exibição, vencendo por mais de 20 pontos de diferença. A equipa do Bolacesto, que havia derrotado a Académica de Coimbra por apenas quatro pontos de diferença, acabou por pagar a factura do esforço dispendido na meia-final. Contudo, os vianenses voltaram a revelar-se superiores em todos os capítulos do jogo.

JS

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s