Tempo de “afinar as agulhas”

Os números, ao que parece, não enganam. Há espaço para um meio de comunicação dedicado ao desporto em Viana do Castelo. Não sendo através dos meios (ditos) convencionais, há que apostar no on-line, até porque financeiramente trata-se de uma aposta com menos custos de implementação e manutenção.

Além do mais, estar na rede permite uma interacção impossível de se conseguir através do papel, rádio ou TV. Os conteúdos são colocados no instante seguinte ao acontecimento. Por exemplo, a Juventude de Viana marcava um golo e 5 segundos depois todo o mundo sabia, através da conta de twitter do DEV.

Ao longo destes meses de existência, o DEV tem procurado servir como canal informativo privilegiado. Nem sempre o trilho foi fácil mas os objectivos iniciais foram cumpridos, dando-se uma cobertura global das modalidades amadoras do desporto vianense. De facto, ainda há muito a melhorar porque o trabalho é o caminho para o progresso. Por isso mesmo, este projecto tem já planos a curto prazo com vista à sua optimização. Num futuro próximo espera-se, nomeadamente, dar uma lufada de ar fresco ao template do site de forma a torná-lo mais atractivo e mais facilmente navegável, servindo melhor o utilizador.

Porém, isto não quer dizer que durante os próximos meses o site entre “em obras”, pois nos meses quentes de Verão o Desporto em Viana acompanhará de perto todas as novidades ao nível das modalidades amadoras, com mais enfoque, naturalmente, nas modalidades aquáticas que decorrerão nas muitas praias vianenses e com a intervenção dos vianenses. Daí, nada melhor que continuar a acompanhar a par e passo todas as surpresas que o DEV está a preparar para esta “época balnear” do desporto vianense.

Se em terra as modalidades entram cada vez mais numa fase de descanso, as modalidades aquáticas preparam-se para entrar em cena. Àqueles cujas épocas estão prestes a dar, ou já deram, os últimos cartuchos, é essencial trabalhar com prontidão e exactidão no planeamento da próxima época.

Nesse planeamento seria importante que os clubes fizessem chegar até nós os resultados das partidas disputadas. O balanço destes primeiros meses é positivo, mas há a sensação de que algo mais poderia ter sido feito. Por vezes é difícil nos lembrarmos de tudo, mas seria interessante que os clubes pusessem na sua lista de prioridades fazer chegar aos meios de comunicação social quer calendários quer resultados, porque também é disso que as notícias vivem.

Desde já cabe-nos agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a veicular de forma clara e concisa todas as informações, aos clubes, aos visitantes, aos colaboradores, aos críticos, aos treinadores, aos jogadores, ou seja, a todos aqueles que contribuíram para o crescimento deste “bebé” DEV.

JDR com MR

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s