Atletas percorrem XVII Milha Urbana no centro histórico de Viana

As ruas da cidade saudável vão transformar-se numa pista nocturna para a XVII Milha urbana de Viana do Castelo, este sábado, dia 3 de Julho. O evento tem ainda a particularidade de ser a final do circuito nacional de milhas urbanas, organizadas pela Comissão de Estrada e Corta Mato da Federação Portuguesa de Atletismo.

O início da competição está marcado para as 20h45, no Centro Histórico da cidade, sendo que os últimos metros serão percorridos na Praça da República, num percurso que no total conta com 1609 metros. O horário das partidas será feito consoante o escalão a que pertençam os participantes, pois haverá representações dos diferentes escalões: infantis, iniciados, juvenis, juniores seniores e veteranos.

A partida para os seniores femininos e masculinos, a última do circuito nacional, está marcada para as 22h45 e 23h00, respectivamente, com a presença de atletas nacionais com destaque neste tipo de prova.

A milha, organizada pela Associação de Atletismo de Viana do Castelo, marca o final da época 2010 desta associação e premiará monetariamente os 10 primeiros classificados de seniores, quer femininos quer masculinos, os três juniores masculinos e femininos que se destaquem, os três melhores atletas de Viana do Castelo, igualmente femininos ou masculinos, e ainda os três melhores veteranos masculinos.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apoia a iniciativa já que, obviamente, se insere no mote de Viana do Castelo ser “Cidade Saudável”.

MR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s