Atletismo: CAM com bons resultados nos Campeonatos de Portugal de Pista

Desta vez Leiria foi o palco escolhido para a realização dos Campeonatos de Portugal de Pista ao Ar-livre. Os resultados do Mazarefes foram muito bons, Sara Esteves conquistou o bronze nos 100 metros (12.05s) e Diana Cerqueira obteve um bom sexto lugar nos 200 metros (25.23s).

É importante salientar que este é o campeonato com mais prestígio realizado em Portugal e que o acesso ao mesmo não é nada fácil. O Centro de Atletismo de Mazarefes (CAM), sem nenhum atleta profissional, não só conseguiu apurar três atletas para participar como se tratam todas de escalões jovens, Sara Esteves (júnior), Diana Cerqueira e Ana Almeida (juvenis). À semelhança do campeonato nacional de juniores, o primeiro dia contou com três participações do CAM nos 100 metros. Sara Esteves passou à final e conseguiu ser medalha de bronze, com uma marca que constitui recorde regional de juniores e seniores femininos. Esta marca permite-lhe continuar integrada no percurso da Alta Competição. Na mesma prova Diana Cerqueira classificou-se em 10º lugar, com 12.39s, e Ana Almeida (ainda juvenil de 1º ano) conseguiu um honroso 17º lugar (13.07s). No segundo dia foi a vez da Diana brilhar ao conseguir uma passagem à final dos 200 metros com 25.23s classificando-se num óptimo (e inesperado por muitos) sexto lugar, Sara Esteves também participou nos 200 metros tendo sido 12ª classificada.

Esta foi a última prova de alto nível realizada esta época, as atletas cumpriram e superaram muitas espectativas e garantiram os lugares de top do ranking nacional, a uma semana do final da época Sara Esteves lidera o ranking nacional júnior dos 100 metros com 12.05s e Diana Cerqueira lidera o ranking nacional dos 200 metros (juvenis) com 24.95s. Vamos aguardar pelo final da época para ver se esta situação se mantém.

Outra curiosidade prende-se ao facto de as quatro melhores atletas de todos os tempos de Viana do Castelo pertencerem ao Centro de Atletismo de Mazarefes, todas superaram os anteriores recordes (embora este só possa pertencer a uma).

Ranking de todos os tempos de Viana do Castelo:

Sara Esteves, 12.05s

Diana Cerqueira, 12.18s

Ana Almeida, 12.76s

Otília Moreira, 13.06s

Poderão consultar os resultados cos Campeonatos de Portugal aqui.

Joel Maltez

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s