Pedalar pelos caminhos de Portugal

A primeira pedalada na 72ª Volta a Portugal é dada já amanhã. Durante onze dias, 144 ciclistas vão percorrer 1613,5 quilómetros. Pela primeira vez, cinco equipas portuguesas e dez estrangeiras vão estar em competição com uma Selecção Nacional, liderada por José Poeira.

Viseu foi durante vários anos o palco da chegada dos vencedores da Volta, mas esta edição trouxe uma reviravolta: a terra de Viriato vai receber o prólogo de 5,5 quilómetros.

Viana do Castelo e Lamego são também presenteadas com o final da 3ª e 5ª Etapa, respectivamente, facto que já não acontecia há longos anos. A paragem para descanso dos profissionais dá lugar a uma corrida de amadores. 9 de Agosto é o dia escolhido para a competição entre pequenos e graúdos, que vão percorrer 67 quilómetros de Fafe até à Sr.ª da Graça.

O final da prova é também uma surpresa. A 15 de Agosto, Lisboa vai acolher a etapa de consagração dos ciclistas, tal como a entrega da derradeira camisola amarela ao vencedor. As dez etapas da Volta a Portugal vão cruzar montanhas, vales, planaltos e atravessar inúmeras terras lusitanas.

Fabíola Maciel

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s