Esforço de Chuzhda vale camisola amarela

Oleg Chuzhda foi a grande figura do dia

O ciclista ucraniano da Caja Rural, Oleg Chuzhda, venceu esta quinta-feira, isolado, a 1ª etapa em linha da 72ª Volta a Portugal em bicicleta. O novo camisola amarela, que lidera igualmente a classificação por pontos e da montanha, completou o percurso de 188 quilómetros em 4:59 horas, coroando com mestria a estratégia ofensiva delineada para a etapa.

Estavam percorridos apenas 5 quilómetros quando o corredor do leste iniciou, juntamente com mais dois ciclistas, uma fuga prematura que viria a ser fatal para os principais candidatos à vitória na tirada, integrados no pelotão. Perante a reacção tardia e amorfa da caravana, que chegou a ter uma desvantagem de mais de dez minutos para o trio de fugitivos, Oleg Chuzhda venceu igualmente as três metas volantes e o prémio de montanha.

A completar o pódio, os portugueses Sérgio Ribeiro e Cândido Barbosa cortaram a meta no 2.º e 3.º posto, respectivamente.

Na Classificação Individual da etapa, destaque para o corredor vianense Rui Sousa (Barbot-Siper), que terminou em 26.º lugar. Na chegada a Oliveira de Azeméis, o ciclista de Barroselas encontra-se agora na 42.ª posição da Classificação Geral, a 02:02 minutos do camisola amarela. Com uma desvantagem de 02:08 minutos, César Fonte (Barbot-Siper), natural de Vila Franca, encontra-se na 63.ª posição da geral, enquanto Fábio Palma (Selecção Nacional), corredor de Vila Nova de Anha, ocupa o 70.º lugar, a 02:13 minutos do líder.

Esta sexta-feira realiza-se a 2.ª etapa da Volta, num percurso de 152 quilómetros entre Aveiro e Santo Tirso, com chegada à Nossa Sra. Da Assunção.

Veja AQUI as principais incidências da 1.ª Etapa

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s