Sra. Da Graça embala David Blanco e Rui Sousa

Rui Sousa cumpriu a promessa..mas foi Blanco quem colheu os louros da etapa

A etapa rainha da Volta a Portugal trouxe surpresas na frente e na cauda da corrida. Durante as quase cinco horas de pedalada, as fugas sucederam-se. Rui Sousa (Barbot Siper), corredor barroselense, juntou-se a vários ciclistas no grupo perseguidor a Oleg Chuzhda (Caja Rural) e Sérgio Sousa (Madeinox Boavista).

A cinco quilómetros do Alto da Senhora da Graça, o ciclista da Barbot Siper atacou a meta e durante alguns minutos conseguiu isolar-se do pelotão. Bem perto da chegada, a equipa da Palmeiras Resort – Tavira, que tem liderado a cabeça do pelotão ao longo da Volta, anulou a fuga e, em poucos minutos, David Blanco aumentou o ritmo, chegando isolado ao alto de Mondim de Basto. Com apenas 33 segundos de diferença, Rui Sousa foi o sexto a cruzar a meta. O ciclista vianense conquistou assim o sétimo lugar na Classificação Geral, estando apenas a 1 minuto e 22 segundos do novo “camisola amarela”, David Blanco (Palmeiras Resort – Tavira).

Cândido Barbosa, que liderava a Volta, chegou 3 minutos e 45 segundos após a primeira passagem pela meta, sendo agora o 32º classificado. Nas restantes camisolas, Oleg Chuzhda continua líder da montanha, Ricardo Vilela, que participa pela primeira vez na Volta, é o vencedor da Juventude e, por fim, Cândido Barbosa continua a liderar a classificação por pontos.

César Fonte (Barbot Siper), encontra-se na 33ª posição a 5 minutos e 13 segundos de David Blanco, enquanto Fábio Palma, da Selecção Nacional, está em 69º lugar a 20 minutos e 57 segundos do primeiro classificado.

Amanhã é dia de descanso, mas na próxima terça-feira as bicicletas regressam à estrada numa etapa de 172,4 quilómetros. O percurso entre Fafe e Lamego é classificado por Marco Chagas como um dos mais complicados da 72. ª Volta a Portugal.

Fabíola Maciel

Um pensamento sobre “Sra. Da Graça embala David Blanco e Rui Sousa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s