Filipa Pinheiro (EDV) é Campeã Nacional de Absolutos

Nadadora é considerada uma das melhores atletas nacionais

Filipa Mendes Pinheiro, nadadora da Escola Desportiva de Viana (EDV), sagrou-se Campeã Nacional de Absolutos. Para além deste título, a atleta vianense foi igualmente premiada como vencedora do Open de Portugal nos 100M Costas.

No Campeonato Nacional de Juvenis e absolutos – Open de Portugal, prova realizada entre 29 de Julho e 1 de Agosto no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, Filipa Pinheiro conseguiu ainda apurar-se para quatro finais A, obtendo um 4º lugar nos 200M Costas, um 5º nos 50M Costas e um 8º lugar nos 50M Mariposa.

A atleta da EDV, considerada uma das melhores costistas nacionais, conta já no seu palmarés com três títulos nacionais, obtidos no Campeonato Nacional Absoluto de Piscina Curta, disputado em Leiria em Dezembro de 2009.

Os atletas da EDV lograram recordes pessoais na maioria das provas em que participaram, destacando-se, no entanto, os resultados de Renato Pinheiro (Juvenil A), que se classificou em 4º lugar nos 200M Estilos e em 6º nos 400M Estilos, 100M e 200M Costas, bem como o de Flávia Gonçalves (Juvenil), sétima classificada nos 200M Costas.

Pela equipa da EDV competiram os seguintes atletas: Diogo Nunes, Filipa Mendes Pinheiro, Flávia Gonçalves, José Enes Ribeiro, Luís Pedro Ribeiro, Manuel Alves, Maria João Santos, Maria Rodrigues, Miguel Alves, Rafael Ribas, Renato Pinheiro e Tadeu Ferreira.

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s