Laranja rejuvenescida promete mais sumo na nova época

Plantel da Juventude de Viana para a Temporada de 2010/11

A Juventude de Viana regressou ao trabalho, na passada segunda feira, após uma profunda revolução no seu plantel. Entre entradas e saídas de jogadores, mais de uma dezena de movimentações cujo saldo é a perda da experiência de atletas nucleares, a equipa técnica deseja centrar agulhas na irreverência dos jovens reforços. Pedro Neto é o novo timoneiro de uma nau laranja que procura atingir o porto mais alto do Campeonato Nacional. Nos primeiros treinos da época, há a registar as ausências de Centeno e Sebastian, este último ao serviço da selecção.

O conjunto vianense perdeu as suas grandes referências ofensivas: Gonçalo Suíssas assinou pelo campeão FC Porto, enquanto Luís Viana viajou até à capital, onde alinhará no SL Benfica. Para a Luz, segue também Paulo Almeida, para, ao que tudo indica, integrar a equipa técnica de Luís Sénica.  De malas feitas estão também Sapo e Pedro Alves, para o HC Braga, e Willy, que ruma a Espanha, depois de uma época onde foi pouco utilizado.

Da turma de juniores do FC Porto chegam Leonardo Pais e Diogo Fernandes, enquanto Hugo Costa e Zé Pereira fazem a curta deslocação desde Barcelos. Tiago Natário, ex-júnior, faz a passagem e integra igualmente os eleitos para a temporada de 2010/11. Os resistentes da campanha transacta completam o plantel: Sebastian Silva, Luís Filipe, Didi, André Centeno e César Pinheiro.

Durante a pré-época, os pupilos de Pedro Neto marcam presença na Taça Jorge Coutinho, competição organizada pela AP Minho entre os dias 8 e 19 de Setembro. Pelo meio, a laranja mecânica participará no Torneio da Cidade de Viana do Castelo (17 e 18 de Setembro), encerrando a sua preparação no Torneio de Ponte de Lima, na semana seguinte.

João Santos

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s