Pré-época intensifica-se com Amigáveis

Com o olhar e os pés direcionados para o início das provas oficiais da temporada desportiva de 2010/11, as equipas distritais de Futsal avançam com determinação e empenho nos respetivos trabalhos, torneios e encontros particulares da pré-época. Apostados na afinação dos mecanismos e métodos a implementar, durante este defeso realizam-se vários compromissos através dos quais será possível descortinar o momento de forma e a capacidade de resposta de cada uma das formações.

No passado sábado, dia 4 de Setembro, teve lugar o Torneio de Ponte da Barca, disputado no Pavilhão Municipal local. Para além da equipa anfitriã, o Ponte da Barca, a prova contou ainda com as participações do Ambos-os-Rios, Salgueiros 08 e Monte Pedras. Último classificado do certame, o Ponte da Barca perdeu os dois encontros realizados, enquanto o Ambos-os-Rios alcançou a segunda posição. Nos embates da manhã, a formação do Ambos-os-Rios triunfou sobre a equipa da casa, o Ponte da Barca, por 4-2, enquanto o Salgueiros 08 derrotou o Monte Pedras por 7-4. Na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar, o Monte Vedras goleou o Ponte da Barca, com um expressivo saldo de sete golos sem resposta. Promovido à 2.ª divisão nacional de Futsal, o Salgueiros 08 conquistou o Torneio, vencendo na final o Ambos-os-Rios por 5-2. Detentor dos títulos de campeão distrital e vencedor da Taça AFVC, o conjunto de Ambos-os-Rios logrou a promoção ao terceiro escalão do Futsal nacional, desafio cuja efectiva preparação teve inicio a 28 de Agosto.

O Cais Novo fez, igualmente no passado sábado, a primeira partida da pré-época, na visita ao reduto do bem conhecido Neiva. Com poucos dias de treino, ainda em fase de recuperação física dos atletas e assimilação dos novos métodos de trabalho, rotinas de jogo e movimentações das equipas, o conjunto mais feliz acabou por ser o Neiva, vencendo o encontro por 7-4. No próximo sábado, dia 11 de Setembro, o Cais Novo defronta o Taipas, num encontro agendada para as 17 horas.

Ainda antes da discussão do Torneio por si organizado,  o Ponte da Barca venceu o Fontão por 5-2, jogo discutido na passada quinta-feira, dia dois de Setembro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fontão.

Na categoria de seniores femininos, o Castanheira participou no III Torneio de Ribeirão, competição onde alcançou a segunda posição. Disputada em Vila Nova de Famalicão no passado sábado, o Castanheira venceu o primeiro embate por 3-0 frente à formação da casa, resultado que lhe deu o acesso à final, perante o Vilamoiorense. Com uma derrota por 3-5, o Castanheira não foi capaz de contrariar o actual campeão distrital da AF de Aveiro.

Com vários encontros concentrados no passado sábado, a equipa da ARCAS não faltou à chamada, sendo a convidada de honra para o jogo de apresentação da ARC Cairense, formação da Associação de Futebol de Braga. A Arcas, conjunto de Arcos de Valdevez, que até entrou a perder no jogo, fruto do maior domínio das amarenses, conseguiu dar a volta ao resultado, estabelecendo o marcador final num claro triunfo de 4-1 sobre os visitados.

Pedro Borlido

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s