Vianenses apagados vêem Portugal entrar a vencer

Ricardo Silva, ex-guardião da Juventude de Viana, esteve em grande destaque na partida, contribuindo para o triunfo final da turma das Quinas

Uma vitória sofrida mas inteiramente justa. Esta é a melhor forma  de descrever o modo como Portugal bateu (4-1) a Itália, na sua estreia no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, a disputar em Wuppertal, na Alemanha. A equipa orientada por Rui Neto apanhou vários sustos, dado o enorme atrevimento do opositor, nada que o ex-guardião de Juventude de Viana, Ricardo Silva, não respondesse à altura. No ataque, as “bombas” de Reinaldo Ventura ditaram um final feliz para o capítulo inaugural de uma caminhada que se espera gloriosa para as cores nacionais.

Com Luís Viana ausente da formação titular, ao lado de Sebastian Silva (não foi utilizado), os jogadores nacionais entraram bem no encontro, controlando os suspiros iniciais. O golo de Reinaldo Ventura pareceu descansar as hostes nacionais. Contudo, o atleta luso acabou por ver o cartão azul segundos depois, levando Juan Travasino para a marca do livre directo. O italiano não se fez rogado e restabeleceu a igualdade no marcador. Portugal tinha mais bola, contudo eram os transalpinos a colocar em sentido as redes lusas. Ao cair do pano do primeiro tempo, Reinaldo Ventura voltou a marcar, já depois de ter falhado uma grande penalidade sofrida por Luís Viana.

Na segunda parte, a resistência italiana foi-se desvanecendo. Ora por não encontrarem soluções para furar as redes nacionais, ora por concederem brindes a defender. Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros aproveitaram para sentenciar o jogo, confirmando a vitória portuguesa. Os pupilos de Rui Neto estão a par da Alemanha, na liderança do grupo B. Esta terça-feira, às 18h30, a Inglaterra é a senhora que se segue.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s