Seleção Nacional firma créditos sobre a batuta de Rui Neto

Desempenhos imaculados, três jogos e outras tantas vitórias, a Seleção Nacional alcançou o pleno na primeira fase do Europeu de Hóquei em Patins, a decorrer em Wuppertal, na Alemanha. No último encontro da fase de grupos, os comandados de Rui Neto não facilitaram e bateram a formação da casa por 5-1. Autor do segundo golo da noite, Luís Viana voltou a fazer o gosto ao stick, num gesto técnico de qualidade em que o jogador vianense picou a bola sobre o ombro do guardião alemão.

Autor do segundo golo da noite, Luís Viana voltou a mostrar classe na hora de alvejar as redes adversárias

Cumprido o sonho da estreia com a camisola das Quinas, na partida de ontem [terça-feira] frente à Inglaterra, o guarda-redes da Juventude de Viana, Sebastian Silva, voltou a sentar-se no banco de suplentes, onde assistiu a novo atestado de talento e demonstração de força. Depois de Valter Neves inaugurar os festejos das hostes lusas, Caio, líder da lista de melhores marcadores com oito golos, bisou e reforçou a candidatura ao título de artilheiro da prova. Ricardo Barreiros fechou as contas nacionais, na marcação exímia de um livre de 10 metros. O tento de honra dos alemães foi da autoria de Hovelmann, com um desvio primoroso à boca da baliza de Ricardo Silva.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Patinagem, o selecionador nacional Rui Neto mostra-se ambicioso, reconhecendo que o nível da equipa sobe de jogo para jogo.Portugal está mais forte, esteve bem melhor na defesa e muito bem no ataque. Foi uma exibição consistente, mas há, ainda, a aspetos a melhorar. No entanto, já atingimos um nível elevado e tenho, cada vez mais, a certeza que, agora, é possível conquistar o título”, rematou.

Quinta-feira, às 20 horas, Portugal defronta a Áustria, última classificada do Grupo A, nos quartos-de-final da competição. A registar que, até à data, a Seleção Nacional apresenta-se como uma das equipas mais concretizadoras do certame: 22 golos marcados contra apenas três sofridos.

Pedro Borlido

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s