Sumário do jogo: massacre de Luís Viana vale apuramento português

Uma vez mais primoroso na hora de alvejar as redes adversárias, Luís Viana, natural da Princesa do Lima, fez o gosto ao "stick" por sete vezes

A seleção nacional de Hóquei em Patins está nas meias-finais do Europeu da modalidade, após golear (23-0) a Áustria, com uma ajuda preciosa do avançado vianense Luís Viana, autor de sete golos lusos. Os portugueses vão discutir, ao início da noite desta sexta-feira (pelas 20 horas), o acesso à final com a Alemanha, formação que Portugal já venceu na fase de grupos. Espanha ou França, um deles será o adversário lusitano na desejada final.

O selecionador nacional Rui Neto colocou Sebastian Silva e Luís Viana no cinco titular. O camisola nove luso não demorou mais do que dois minutos a provocar estragos. Bem, sobretudo a surgir ao segundo poste, o goleador oriundo da Princesa do Lima foi o motor português, ascendendo ao segundo lugar na lista de melhores marcadores do Europeu de Wuppertal, com 10 golos, apenas superado por Caio. O guardião da Juventude, Sebastian Silva, que alinhou apenas na primeira parte, teve uma exibição tranquila. Contudo, não se livrou de um enorme susto ao ver uma bola embater no ferro da sua baliza.

Portugal limitou-se a passear a sua classe, sem nunca abrandar o ritmo do jogo. Rui Neto utilizou todos os jogadores ao seu dispor, sendo que todos os atletas de campo marcaram nesta partida, com especial destaque para o aniversariante Tiago Rafael, autor de dois tentos. A meia distância de Reinaldo Ventura, que voltou a fazer mossa (apontou quatro golos), assim como a qualidade técnica de Caio, valeram os três pontos a Portugal. Pedro Moreira, André Azevedo, Ricardo Barreiros (todos com dois golos) e Valter Neves fizeram igualmente o gosto ao “stick”.

João Santos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s