Rui Neto: «Cometemos erros infantis num dia não»

Consciente do valor nacional, Rui Neto já só pensa no próximo desafio: "Temos de continuar a trabalhar e a acreditar. O próximo objetivo é o Mundial de San Juan, na Argentina"

Visivelmente entristecido pelo fim trágico do sonho luso, o selecionador nacional Rui Neto assumiu totalmente as responsabilidades do pesado desaire (2-8), ressalvando, no entanto, que o objetivo próximo passa por levantar a cabeça e concentrar esforços na preparação do próximo Mundial da Modalidade.

“Assumo a responsabilidade da derrota, minha e dos jogadores como é óbvio. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar. Há-de chegar o momento em que iremos dar a volta por cima. O próximo objetivo é o Mundial de San Juan, na Argentina”, frisou o técnico das Quinas, logo após a final, em declarações à RTP.

Conformado com o sub-rendimento dos goleadores e a incapacidade de resposta da equipa na final desta noite [sábado], Rui Neto lamentou a falta de sorte, reconhecendo ainda assim que a Espanha foi a justa vencedora da 49.ª edição do Europeu de Hóquei em Patins.

“Faltou-nos aquilo que não faltou nos jogos anteriores: alguma dinâmica, mais cabeça dentro do ringue. Cometemos erros infantis. Não nos correu nada bem. Foi um dia não. Entrámos mal no jogo, logo a perder por 3-0. Conseguimos recuperar até ao 3-2 mas a equipa nunca se encontrou dentro do ringue. Hoje [sábado] correu-nos tudo mal. Depois daquele quarto golo a Espanha teve o controlo sobre o jogo e mereceu vencer”, concluiu.

Pedro Borlido

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s