Santa Luzia apresenta-se com selo de vitória

No encontro de apresentação aos sócios e simpatizantes, disputado no passado sábado ao final da tarde no Pavilhão Municipal de Monserrate, a equipa sénior masculina do Santa Luzia FC triunfou (4-3) sobre o conjunto do Ambos-os-Rios, recém promovido ao terceiro escalão do Futsal Nacional. A formação auri-negra, regressada às competições da AFVC, alcançou mais um resultado positivo sob as ordens do técnico Adelino Costa.

Numa primeira parte equilibrada, embora com maior domínio e superioridade dos visitados que, alicerçados numa defesa sólida, procuravam movimentações ofensivas em ataque planeado, o organizado Ambos-os-Rios foi incapaz de evitar os dois golos adversários, alcançados já próximo do intervalo.  Escola abriu a contagem do marcador através de um remate cruzado, num lance com responsabilidades para o guardião Taipas. Espicaçado  pelo tento inicial, instantes depois, Escola  flete pela ala esquerda, assistindo Manel que concluiu com um remate rasteiro.

Em desvantagem, o segundo tempo do Ambos-os-Rios deixava adivinhar uma resposta mais agressiva dos convidados que, com as linhas de pressão subidas, conquistaram a igualdade na sequência de dois lances livres. Visivelmente afetados pela resposta dos visitantes, o Santa Luzia atravessou um período de maior desnorte, caracterizado pela fraca posse de bola e maior permeabilidade nos processos defensivos. Altura então para o treinador santa-luziense operar alterações na sua equipa, mudanças que os pupilos auri-negros souberam materializar. A cerca de cinco minutos para o término da partida, pouco depois de Bruno ter assinado o 3-2 com um belo golo, Abadesso fechou as contas da casa, na conversão de um livre de dez metros. A última resposta do Ambos-os-Rios, que nunca baixou os braços lutando com todas as suas armas, inclusive o 5×4, chegou a doze segundos do fim, na marcação de um livre de dez metros.

Atletas femininas incapazes de contrariar poderio do Vermoim

A tarde festiva do Santa Luzia FC não iniciou com os melhores motivos. A equipa sénior feminina saiu vergada a um expressivo desaire de 1-19 frente à formação do Vermoim, vice-campeã nacional.

Num resultado pesado, explicativo do maior domínio, pressão, caudal ofensivo e eficácia das visitantes, as jogadoras auri-negras mostraram estar ainda longe da sua melhor forma.

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s