Estreante Feirense é o primeiro alvo a abater

A Associação Desportiva Afifense fará a sua primeira aparição oficial na temporada 2010/2011 já no próximo sábado, pelas 18 horas. No Municipal David Freitas, os pupilos de Cabé procurarão entrar com a mão direita no campeonato nacional da III divisão, Zona Norte. O Feirense, emblema mais conhecido no futebol de 11, é o primeiro adversário.

Um ilustre desconhecido. É tudo quanto se pode dizer deste Clube Desportivo Feirense. A turma de Santa Maria da Feira alcançou o acesso a esta prova, qualificando-se na fase prévia. Por outro lado, o conjunto de Afife renova as ambições da época passada, sempre com Cabé ao leme de uma “jangada” que comporta atletas todos eles formados em Afife. O Afifense não poderá desperdiçar pontos em casa se pretende discutir a liderança desta zona norte. Um jogo de início de época, onde o aspecto físico poderá ajudar na distribuição dos três pontos.

A crise económica ditou algumas mudanças na prova. Anteriormente disputada por 12 clubes, a nova versão da III divisão contempla apenas 10 emblemas. Calidas e Santana garantiram a subida de divisão, enquanto Gondomar, Azurara e Estarreja acabaram por desistir de participar. Para os seus lugares entram “este” Feirense, o Madalenense e o Arsenal de Canelas. A primeira fase da competição termina a 13 de Março do próximo ano, sendo que apenas o líder desta zona norte passa à próxima fase.

João Santos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s