Nogueirense e Ambos-os-Rios de mãos dadas no infortúnio

Os dois representantes da AFVC nas competições nacionais de futsal ficaram a conhecer o seu destino no campeonato da III divisão e Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na sede da FPF ao início da tarde desta quinta-feira, foi ingrato para as equipas de Viana do Castelo. A Taça de Portugal marcará a estreia oficial de Nogueirense e Ambos-os-Rios na temporada de 2010/2011. As partidas desta primeira ronda estão agendadas para o dia 2 de Outubro.

A formação de Godofredo Novo desloca-se até Mondim de Basto, defrontando o FC local. A turma de Vila Real foi uma das sensações da época transacta, do terceiro escalão, terminando nos lugares cimeiros da prova. Antevê-se uma missão complicada para o Nogueirense que está de regresso à III divisão.

O campeão da AFVC de 2009/2010 terá a vida mais dificultada, recebendo no Municipal da Barca a visita do “histórico” Boavista FC. Os axadrezados são um emblema com grande tradição na modalidade, partindo como naturais favoritos. O fator casa poderá dar uma pequena ajuda aos pupilos de Marino Sendão, contudo esta é uma eliminatória onde o favoritismo mora do lado das panteras.

Para o campeonato, o caminho rumo à manutenção está traçado para Nogueirense e Ambos-os-Rios. O obstáculo inicial do emblema de Nogueira será a Fundação Manuel da Costa (segundo classificado da AF Braga de 2009/2010), enquanto o Ambos-os-Rios recebe no seu pavilhão o Desportivo das Aves (vice-campeão da AF do Porto). A jornada inaugural da III divisão será disputada a 9 de Outubro.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s