Juventude em alta rotação carbura até às “Finais”

A Juventude de Viana e o SL Benfica são os finalistas do X Torneio Cidade de Viana do Castelo, prova comemorativa da apresentação oficial aos sócios e simpatizantes vianenses. Disputada esta sexta-feira à noite, a primeira eliminatória da competição confirmou, uma vez mais, o bom momento dos comandados de Pedro Neto. A formação laranja, vice-campeã nacional, bateu a Fundação Nortecoope (II Divisão) por 4-3. João Pedro, Diogo Fernandes (2) e Didi assinaram os golos locais. Sem grande surpresa, os encarnados mediram forças com o também primodivisionário Porto Santo SAD, triunfando por 4-2.

Na turma encarnada, o destaque vai para o filho da terra Luís Viana, que coroou o regresso ao ringue de Monserrate com um golo. Transferido para o SL Benfica este defeso, o internacional português, vice-campeão europeu, vai experimentar novamente a sensação de estar do outro lado da barricada.

A final realiza-se este sábado, às 21h30, no Pavilhão Municipal de Monserrate. Um pouco antes, às 20 horas, o conjunto do Porto Santo SAD e a Fundação Nortecoope decidem as restantes posições do pódio, na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar.

Com o maior número de conquistas na competição, vencedora por quatro ocasiões, a Juventude de Viana é seguida pelo FC Porto e SL Benfica, respetivamente com três e duas vitórias. A recente hegemonia vianense no certame ganhou maior expressão em 2007, 2008 e 2009, ano em que festejou o tri.

Numa pré-temporada bastante preenchida, cuja vitória tem sido a palavra de ordem incessantemente repetida, recorde-se que este domingo, às 19 horas, a Juventude de Viana e o Óquei de Barcelos discutem o triunfo na IV edição do Troféu Jorge Coutinho, embate “guerreado” no Pavilhão Municipal de Barcelos.

Pedro Borlido

Advertisements

3 pensamentos sobre “Juventude em alta rotação carbura até às “Finais”

  1. Está rectificado o local da fase final da IV edição do Troféu Jorge Coutinho. De facto, realiza-se no Pavilhão Municipal de Barcelos. Pedimos desculpa pelo lapso, agradecendo a oportuna chamada de atenção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s