Luís Viana assume papel de “carrasco”

No regresso a casa, o ex jogador da Juventude, Luís Viana, inverteu os papéis, contribuindo para a derrota laranja

Do outro lado da barricada, com o stick quente, o filho da terra Luís Viana, ex jogador da Juventude, foi preponderante no encontro de encerramento da décima edição do Torneio Cidade de Viana do Castelo. Transferido para o SL Benfica neste defeso, o internacional português de 34 anos fez o gosto ao stick por duas vezes, ajudando os encarnados a vencer a turma laranja por 4-1.

Numa final de bom nível, disputada este sábado à noite (21h30) no Pavilhão Municipal de Monserrate, a formação da Juventude de Viana, privada dos lesionados Didi e  Hugo Costa, alcançou o tento de honra por intermédio de André Centeno. Os restantes golos dos lisboetas foram da autoria de Esteban Ábalos e Cacau.

Na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar, o conjunto do Porto Santo SAD levou a melhor, triunfando sobre a Fundação Nortecoope por 4-3, após prolongamento com o golo de ouro.

Ainda assim, um jogador da Juventude de Viana teve razões para sorrir. O experiente Luís Filipe foi eleito o melhor jogador do torneio. Ricardo Silva (SL Benfica), ex guarda-redes do emblema vianense, conquistou o galardão de melhor guardião da prova.

Com o maior número de conquistas na competição, vencedora por quatro ocasiões, a Juventude de Viana é seguida bem de perto pelo FC Porto e SL Benfica, ambos com três vitórias averbadas. A recente hegemonia vianense no certame ganhou maior expressão em 2007, 2008 e 2009, ano em que festejou o tri.

Pedro Borlido

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s