Alex a triplicar disfarça Santa Luzia apático

O apito inicial da temporada de 2010/2011 soou este sábado, com a realização dos encontros dos oitavos-de-final da Taça AFVC. As formações do Amigos de Sá, Cais Novo, Santa Luzia FC, AD Afifense, Cidadelhe, Ponte da Barca e Anha carimbaram a passagem aos quartos-de-final da prova.

No primeiro embate da jornada, disputado no Municipal de Caminha [15 horas], o Santa Luzia FC triunfou sobre o conjunto local por 5-2, com especial contributo de Alex, que alvejou as redes caminhenses por três ocasiões. Próprio de um encontro de início de época, as duas equipas apresentaram-se em campo ainda longe dos melhores índices físicos, o que contribuiu em larga medida para a disposição de um ritmo de jogo lento e sem pressão, onde a pobre circulação de bola foi uma constante.

Ao intervalo, a igualdade (2-2) registada no marcador fazia antever uma segunda metade de maior atitude e determinação, que os da casa tentavam materializar, numa toada constante, com lançamentos nas costas da defesa adversária. Sempre em vantagem no marcador, numa primeira metade de parada-resposta, os tentos auri-negros foram assinados por Tony e Manel. A réplica dos visitados saiu dos pés de Rivelino e David que, curiosamente, terminaram expulsos da partida.

Após um período inaugural bastante irregular, abaixo do expectável, os comandados do técnico santa-luziense Adelino Costa regressaram dos balneários mais despertos e acutilantes. O exemplo partiu do capitão Alex, que, em tarde inspirada, assinou um hat-trick, carimbando a passagem auri-negra aos quartos-de-final da prova. Contudo, o nível de jogo e o entrosamento apresentados não se enquadram ainda com o patamar exigido para a acesa discussão do título distrital.

Ficha de Jogo

Pavilhão Municipal de Caminha

Dupla de Arbitragem: Sérgio Torres e Fábio Araújo

Disciplina: Amarelos a Hélder; Miguel; e Lúcio (Caminha); Bruno e Alex (Santa Luzia FC); Vermelhos a Rivelino e David (Caminha);

Caminha

Cinco Inicial: Tiago; Hélder; Barbos; Rivelino; e Brito;

Santa Luzia FC

Cinco Inicial: Leandro; Tony; Alex Rego; Alexandre Rodrigues; e Ribeiro;

Jogaram ainda: Bruno; Escola; Manel; e Abadesso;

Treinador: Adelino Costa

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s