Arranque supersónico termina em derrocada

Não correu de feição a deslocação do Afifense ao reduto do Ílhavo, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional da III divisão, Zona Norte. A formação de Afife saiu de Aveiro vergada a uma derrota expressiva (20-35). Os números atestam as falhas defensivas e ofensivas que os vianenses foram acumulando durante todo o encontro. Com sete golos apontados, Castro foi o melhor marcador do conjunto de Cabe.

Depois de uma vitória sobre o Feirense, aguardava-se uma missão complicada para o Afifense, regressando ao local onde, na época passada, perdeu, definitivamente, a carruagem de acesso à subida de divisão. Talvez com isso em mente, os pupilos de Cabe entraram a todo o vapor, recuperando de uma desvantagem inicial de dois golos. O emblema de Afife esteve sempre à frente no marcador, até ao minuto 20. A partir daí, uma estranha apatia tomou conta dos jogadores visitantes que, ao intervalo, já perdiam por cinco golos de diferença (11-16).

Acreditou-se que o descanso seria redentor para o Afifense. Contudo, mais não foi que uma mera quimera. Os forasteiros continuaram desconcentrados, falhando no ataque e a defender. Por seu lado, o Ílhavo explorou o contra-ataque, sentenciando a partida com quatros golos nos dois minutos iniciais do segundo tempo. Incapaz de inverter o rumo dos acontecimentos, o Afifense não teve pedal para acompanhar o líder deste campeonato, cedendo por números pesados.

Face a este derrota, o Afifense caiu para o sexto lugar, com quatro pontos, a dois pontos do líder Ílhavo. O campeonato irá parar por duas semanas, realizando a I eliminatória da Taça de Portugal, no feriado de 5 de Outubro. O adversário afifense será o Leça.

João Santos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s