Embaixadores vianenses

O desporto em Viana do Castelo não se esgota no concelho. Há vários atletas que, por vários razões, deixaram Viana para abraçar novos projectos. Se a uns essa mudança deveu-se a motivos profissionais, há outros que são convidados a integrar projectos que se apresentam mais ambiciosos.

Miguel Ribeiro, no atletismo e atleta do SC Braga, Luís Viana, no hóquei em patins recentemente contratado pelo SL Benfica à Juventude de Viana, são dois bons exemplos de atletas que migraram e agora são embaixadores vianenses. Além destes, um fenómeno recente no futsal vianense também se verificou, e foram vários os atletas que rumaram a outras paragens. Nós, no DEV, achamos que estes atletas merecem ser destacados porque são do melhor que há. Vejamos o caso do futebolista Tiago. Muitas vezes, é a partir dele que as pessoas conhecem Viana.

“Quem gosta vem, quem ama fica!”. Contudo, muitas vezes, para se ficar é preciso mais do que querer. São necessárias condições para que se desenvolvam projectos ambiciosos que motivem as pessoas a querer ficar. Apesar de vivermos dias difíceis, não esquecendo as duras medidas de austeridade apresentadas pelo governo, importa que os vianenses não deixem de apoiar o desporto. Porque temos meios para que, em vez de atletas que se destacam individualmente, sejam as equipas do concelho as principais embaixadoras de Viana do Castelo.

Boa semana desportiva!

José Domingos Ribeiro

Editar esta entrada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s