Em contra-relógio emoções do campeonato estão de volta

A hora aproxima-se! Tudo a postos para o aguardado início do campeonato distrital AFVC de seniores masculinos. Consumada a disputa dos oitavos-de-final da Taça AFVC, onde foi possível apreender uma primeira resenha sobre as principais novidades e orientações das equipas em prova, este fim-de-semana de Outono promete ser, no entanto, de emoções quentes.

Fazendo as honras da jornada, no Pavilhão EB 2,3 Monte de Ola, às 16 horas, Alvarães e Cerveira Futsal, eliminados da Taça AFVC, respetivamente, por Cidadelhe e Ponte da Barca, procurarão ultrapassar os prematuros afastamentos, entrando no terreno de jogo com a ideia convita de mostrar créditos perante a massa adepta.

Estreante na competição, a formação da AD Afifense recebe o conjunto do Paço Lima [17 horas]. Com a confiança reforçada, fruto do expressivo triunfo (8-4) sobre o Neiva Sandiães, os locais procuram dar continuidade ao bom início de temporada, perante uma equipa visitante que se desloca ao Pavilhão Municipal David Freitas ainda na ressaca do desaire na Taça AFVC.

Realizado no mesmo palco do Alvarães – Cerveira, às 18 horas, a turma do Anha abre as portas à formação do ARA Riba de Âncora. Responsável pela prematura eliminação do Fontão, vencedor da Taça AFVC 2009/2010, em campo entrará uma equipa do Anha fortalecida, concentrada em dar continuidade aos bons argumentos evidenciados até então. Em declarações ao DEV, o técnico do Anha Rui Paulo assegura que “O objetivo passa por alcançar a melhor posição possível. A Taça Disciplina é outro dos nossos objectivos”, reiterou.

A decorrer em simultâneo, o anfitrião Amigos de Sá dá as boas-vindas ao recém regressado às competições da AFVC, Santa Luzia FC. Perante duas equipas com passagem assegurada aos quartos-de-final da Taça AFVC, o Pavilhão Municipal de Arcos de Valdevez é o palco de um dos encontros mais empolgantes da primeira ronda. Sobre a voz de comando de Adelino Costa, os auri-negros, são “temidos” como uma das formações favoritas à vitória final. O treinador santa-luziense acrescenta que “O Santa Luzia é um nome forte do distrito. Essencialmente, temos cerca de quarenta e poucos objetivos para esta época, ou seja, vamos pensar jogo a jogo. E, seguindo esse pensamento, se possível, vencer todos os encontros, sendo que o melhor propósito para esta temporada passa por fazer o melhor pelo clube”, ressalvou Adelino Costa, em declarações ao DEV.

Às 18h00, no Pavilhão EB 2,3 S. Julião do Freixo, o abalado Neiva Sandiães, surpreendido pelo “furacão Afife”, mede forças com a AD Ponte da Barca, numa partida onde os pupilos de Pira procurarão tirar benefício do mau arranque dos da casa.

Definitivamente apostado em firmar-se, uma vez mais, na crista da onda do futsal vianense, o Cais Novo desloca-se ao Pavilhão Municipal de Ponte da Barca, palco do empolgante embate com o Cidadelhe. Igualmente colocados nos quartos-de-final da Taça AFVC, sob a batuta de Zezé, os locais demonstraram ser um sério candidato a intrometer-se na discussão dos lugares cimeiros.

Precocemente eliminado da Taça AFVC, o vice-campeão distrital Fontão concentra baterias no campeonato, uma prova de regularidade onde os fontanenses procuram justificar os créditos da campanha anterior. No Pavilhão Gimnodesportivo de Fontão, a formação local encerra a jornada inaugural [21 horas], batendo-se com o conjunto de Caminha. Os visitantes não podem contar com os serviços de David Monteiro e Rivelino Duarte, suspensos por um jogo após a expulsão no encontro da Taça AFVC.

Pedro Borlido

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s