Juventude de Viana estreia-se frente ao S.L. Benfica

Na primeira partida oficial da época 2010/2011, a Juventude de Viana recebe o Sport Lisboa e Benfica. Os jogos anteriores entre ambos dividem as expetativas. Na época passada, a equipa laranja venceu a formação lisboeta por 3-2 a apenas três minutos do final, enquanto, há apenas duas semanas, no Torneio Cidade Viana do Castelo, o S.L. Benfica ganhou aos vianenses por 4-1.

Este jogo marca também o regresso de Luís Viana, recentemente contratado pela equipa rival, e a estreia oficial de Pedro Neto como treinador sénior. Com apenas 39 anos, o substituto de José Querido enfrenta algumas limitações no plantel, uma vez que Hugo Costa e Didi estão lesionados, enquanto Zé Pedro está castigado.

Os jogos de pré-época não dão um sorriso completo à formação vianense, pois contabilizam o 2º lugar na 4ª edição do Troféu Jorge Coutinho, após uma derrota frente ao Óquei Clube de Barcelos (1-2) e a conquista do Torneio “Intermarché Super 2010”, depois da vitória nos penálties contra o Porto Santo SAD (4-3).

O emblema da Luz encerrou da melhor forma a sua pré-temporada ao conquistar, na semana passada, a Supertaça António Livramento, batendo na final (8-4) o enea-campeão FC Porto. Um balão de oxigénio novo para uma equipa que deseja quebrar a hegemonia do dragão no hóquei português. Veremos até que ponto poderá a Juventude interferir nesta luta de gigantes, já a partir deste sábado.

Pedro Neto, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal, admitiu que “não vai ser um jogo fácil, porque o Benfica vem moralizado depois da vitória no jogo com o FC Porto, mas mal seria se a Juventude de Viana não entrasse no jogo para vencer”. Antes da estreia oficial, o treinador esclareceu ainda que “a Juventude de Viana é um dos ‘grandes’ de Portugal, como se pode ver pelos dois segundos lugares alcançados. Estou aqui com orgulho”, salientou.

É de salientar que, nesta época, a Juventude de Viana não vai participar em competições europeias, devido à contenção financeira estipulada pela Direção do clube.

A jornada inaugural da I Divisão de Hóquei em Patins termina este sábado, com o encontro entre a vice-campeã Juventude de Viana e o S.L. Benfica, às 21h30, no Pavilhão Municipal de Monserrate.

Largada limiana em casa

A equipa do Limianos fará a sua estreia no principal escalão do hóquei nacional no seu pavilhão. Em Ponte de Lima, a partir das 18 horas de sábado, o conjunto amarelo e roxo recebe o Cascais, formação que ascendeu igualmente esta temporada à I divisão. Antevê-se uma partida equilibrada onde a turma da casa possa entrar com o patim direito, somando os três pontos.

A representação vianense fica completa com a receção do Seixas ao HC Marco, sábado às 21 horas. Depois de uma participação menos conseguida no Troféu Jorge Coutinho, de regresso à II divisão, o Seixas procura a manutenção. A aposta recaiu sobretudo na juventude para um campeonato que será longo e sinuoso.

Fabíola Maciel

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s