Em tarde de boa ventura Santa Luzia mostra credenciais

No regresso oficial à discussão do campeonato distrital AFVC, o Santa Luzia FC estreou-se com uma cómoda vitória (5-2), na visita ao reduto do Amigos de Sá. Disputado este sábado, às 18 horas, no Pavilhão Municipal de Arcos de Valdevez, os auri-negros apresentaram-se mais objetivos, tirando proveito do apurado fluxo de jogo coletivo. Na segunda metade, alcançada a vantagem dilatada no marcador, os comandados de Adelino Costa tiveram de sofrer para segurar a diferença, perante um conjunto local a fazer pela vida, num encontro pleno de garra e querer.

Perante um início de jogo morno, com ambas as equipas a “estudarem” as movimentações adversárias, foi, no entanto, a formação visitante quem melhor se adaptou, obtendo maior ascendente sobre as principais incidências da partida. Superioridade materializada pela regular iniciativa de jogo, maior posse de bola e oportunidades de golo. Conscientes do poder de fogo contrário, os da casa adotavam uma estratégia expectante, procurando, sempre que possível, jogar diretamente no pivô.

Face ao claro domínio da turma do Santa Luzia, com várias jogadas de envolvimento entre os seus atletas, o jogo “aqueceu”, com três golos de rajada para os visitantes. Pouco depois, o Amigos de Sá reduziu a desvantagem, na sequência de um livre. Com Bruno a ampliar a vantagem santa-luziense, o intervalo assinalava a superior eficácia e caudal ofensivo dos forasteiros.

No segundo tempo, o nível de jogo baixou de qualidade, muito por culpa das várias faltas assinaladas, que quebravam o ritmo imposto no retângulo. A assinalar isso mesmo, aos 12 minutos, o Santa Luzia contabilizava cinco faltas, ficando condicionado no seu plano. “Obrigado” a recuar no terreno, o Amigos de Sá não se fez de rogado, reduzindo para 2-4. Ainda assim, a resposta oponente não tardou, com o auri-negro Alex a “matar” o jogo, na conversão de um livre de dez metros.

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s