Meninas ganham ritmo com jogos da Taça

A pouco menos de um mês para o aguardado início do campeonato distrital de Futsal, as seniores femininas “aquecem” para a competitiva temporada que se avizinha, com a disputa de mais uma ronda da Taça AFVC. Enquanto na primeira fase da Série A da prova se realizam os encontros da segunda jornada, na etapa inicial da Série B tem lugar o pontapé de saída oficial do grupo.

Depois de, na jornada inaugural da competição, ter triunfado (5-2) frente à formação do Santa Luzia FC, o Soutelense, atual detentor do troféu, procura levar de vencida a turma do ARCAS, numa partida disputada este sábado, às 17 horas, no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora. Uma hora depois, o Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe um embate entre equipas que ainda não pontuaram. O iniciante plantel do Cerveira Futsal, a recompor-se da expressiva derrota (0-12) sofrida ante o tarimbado conjunto do ARA Riba de Âncora, procura inverter a conjuntura de resultados desfavorável frente ao Santa Luzia FC. Nesta segunda jornada, o ARA Riba de Âncora folga.

Ainda por abrir, as contas da Série B começam a ser conferidas igualmente este sábado, com as equipas envolvidas a fazerem a estreia oficial nas competições da AFVC para a época de 2010/2011. No Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora, às 15 horas, Artur Rego e UD Lanheses medem forças, enquanto, à mesma hora, no Municipal de Valença, é a vez da Escola Zona Futsal receber o Castanheira, atual campeão distrital AFVC.

Pedro Borlido

Deixe um comentário