Exorcizar fantasmas com vitória categórica

O Afifense regressou, finalmente, às vitórias, na receção ao Fermentões, após duas derrotas. Em pleno Municipal David Freitas, a equipa de Cabé venceu (35-29), em partida a contar para a terceira jornada do Nacional da III divisão, zona norte. Os vianenses controlaram quase todo o encontro, com exceção à dezena de minutos iniciais, tendo uma vantagem de cinco golos ao intervalo. Com estes três pontos, o emblema de Afife subiu ao quinto lugar.

O fato mais curioso deste encontro foi o de ter sido apitado por um jogador de cada lado, uma vez que a equipa de arbitragem designada não pode comparecer ao jogo, por avaria na sua viatura. Ricardo Cunha ficou com a missão de ser o “árbitro” do Afifense, uma vez que também tem habilitação para tal. O início do jogo foi morno, com os visitantes a comandarem o marcador.

Os fantasmas das derrotas recentes (Ílhavo e Leça) começaram a pairar no ar. No entanto, com oito golos, João Pedro comandou a sua equipa para a segunda vitória no campeonato. O Afifense teve momentos em que se aproximou do seu melhor nível, vencendo por cinco golos de diferença ao intervalo. Com uma vantagem tranquila, os pupilos de Cabé tiraram o pé do acelerador, mas o Fermentões nunca incomodou o domínio caseiro.

O conjunto vianense conseguiu subir na classificação, ascendendo ao quinto lugar, contabilizando sete pontos, menos dois que o líder Ílhavo. O Madalenense é o próximo adversário do Afifense, uma formação que conta por derrotas as partidas disputadas.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s