Juventude estatela-se ao comprido em Barcelos

Aconteceu de tudo um pouco à Juventude de Viana no derby do Minho, realizado no Municipal de Barcelos, com um desfecho negro (6-7) para a equipa de Pedro Neto. Numa partida que teve quase 50 faltas (!), a esquadra laranja viu a dupla de arbitragem, curiosamente de Barcelos, apitar-lhe 32 faltas, concedendo uma mão cheia de livres diretos à turma da casa. A emoção foi uma constante, com a Juventude a fazer uma recuperação quase épica face a tanta falta de sorte. No entanto, o antigo jogador laranja, Jorge Maceda, foi o carrasco dos vianenses, ao marcar quatro golos.

Quando André Centeno inaugurou o marcador, aos oito minutos, ninguém esperava o descalabro que se iria assistir. Em menos de dois minutos, Samuel Costa e António Leal operaram a cambalhota no marcador. As sucessivas faltas assinaladas ao conjunto laranja levaram Jorge Maceda para a marca de livre direto, por duas vezes, algo que o hoquista barcelense não enjeitou. Pelo meio, a registar que Didi desperdiçou um livre direto e Luís Filipe uma grande penalidade, muito por culpa da ação do guardião Ginho. Hugo Costa ainda reduziu a desvantagem, mas Carlos André, de penalty, fixou a diferença em três golos, ao intervalo.

O novo avançado laranja esteve muito inconformado no seu regresso a Barcelos, voltando a marcar logo no reinício do jogo. Novamente de livre direto, Maceda elevou a vantagem. Ciente do risco que tinha de correr, a armada de Pedro Neto encarou a tempestade olhos nos olhos, chegando ao empate em 15 minutos, com golos de Didi, Centeno e Hugo Costa. O encontro estava louco e poderia ter caído para qualquer um dos lados.

Já na reta final, Jorge Maceda viu Sebastian defender-lhe dois remates da marca do livre direto. Contudo, Hugo Costa não conseguiu fazer melhor e Didi viu o poste negar-lhe novo golo. A três minutos do fim, Jorge Maceda fez valer a sua experiência para sentenciar o jogo.

O Óquei de Barcelos somou a sua primeira vitória, forçando a Juventude de Viana a averbar a sua segunda derrota consecutiva. Contudo, o que fica deste excelente espetáculo de Hóquei em Patins é o exagerado número de faltas e dois lances muito contestados pelos vianenses: os golos anulados a Didi e a Diogo Fernandes. Se é certo que o conjunto laranja só se pode queixar de si mesmo, dadas as inúmeras oportunidades falhadas, a dupla de arbitragem não sai incólume desta partida.

Ficha de Jogo

Árbitros: Rui Torres e Paulo Rainha

OC Barcelos

Cinco Inicial: Ginho, António Leal (1), Nuno Almeida, Jorge Maceda (4) e Carlos André (1)

Jogaram ainda: Paulo Matos, Samuel Costa (1) e Chumbinho

Treinador: José Fernandes

Juventude de Viana

Cinco Inicial: Sebastian Silva, Luís Filipe, André Centeno (2), Didi (1) e Diogo Fernandes

Jogaram ainda: Hugo Costa (3)

Treinador: Pedro Neto

Limianos mantém-se colado ao FC Porto

A formação amarela e roxa está a realizar um excelente início de campeonato. Em Vale de Cambra, dois golos de Miguel Soares ajudaram o Limianos a conquistar o seu segundo triunfo no Campeonato Nacional. No reduto do Hóquei de Cambra, a equipa limiana teve de sofrer para aguentar a vantagem, acabando por vencer, por 2-1. Os donos do terreno marcaram perto do fim, por André Pinto. Ao cabo de duas jornadas, o Limianos segue na vice liderança, só com os dragões à sua frente.

Na segunda divisão, zona norte, o Seixas HC não teve uma viagem feliz até à Mealhada. No recinto do HC local, os vianenses perderam (4-5) pela segunda vez na prova. Contudo, o Seixas teve o mérito de discutir o encontro até ao último segundo, fugindo, devido à diferença de golos, da lanterna vermelha, que pertence agora ao Penafiel.

João Santos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s