Santa Luzia triunfa em jogo de detalhes

Num dos encontros mais aguardados da segunda jornada do campeonato AFVC, disputado este sábado, no Pavilhão Municipal de Monserrate [18 horas], o Santa Luzia venceu a formação do Neiva Sandiães por 3-0, resultado que premeia o claro domínio e maior acerto dos comandados de Adelino Costa. O conjunto visitante ficou em branco, muito por culpa da ineficácia dos seus atletas que, entre jogadas corridas e beneficiando de dois livres de dez metros, desperdiçaram um mão cheia de boas ocasiões.

Perante uma partida de sentido único na primeira metade, sempre com os auri-negros focados em ir de encontro à baliza adversária, foi, no entanto, o Neiva Sandiães quem dispôs da primeira oportunidade clara de golo, estava decorrido apenas um minuto. Dono e senhor das principais incidências e movimentações no retângulo de jogo, materializadas pela maior posse de bola e iniciativa em campo, os da casa criavam calafrios na área dos visitantes. Contra a corrente do jogo, por duas vezes, foram, no entanto, os forasteiros quem estiveram mais perto de inaugurar o marcador. Contudo, o nulo registado ao intervalo fazia antever um reatar de partida emocionante.

Mantendo a toada aberta, os atletas de ambas as equipas pautaram um início de segunda parte bastante nervoso, responsável pelas inúmeras faltas assinaladas. Advertidos para o perigo visitante, o anfitrião foi posto, uma vez mais, em sentido. Ainda assim, o Neiva Sandiães dava indicações de estar em tarde de pouca inspiração na hora de alvejar a rede contrária. Na sequência de uma bola conquistada a meio-campo, o auri-negro Alex Rodrigues isola-se na cara do guardião Domingos, fazendo com um remate rasteiro, o tento inaugural dos locais. Em desvantagem, obrigado a responder, o Neiva Sandiães subiu as linhas, o que contribuiu para que o Santa Luzia gozasse de maior espaço e, por consequência, adensasse a diferença no placard. Tiago, em dia de estreia, inventou a jogada do 2-0. Logo depois, o capitão Alex descobriu Manel que, ao segundo poste sem dificuldade, fechou as contas do embate.

Pedro Borlido

 

Um pensamento sobre “Santa Luzia triunfa em jogo de detalhes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s