Andebol: Evitar o encantamento da “Madalena”

O Afifense desloca-se a Madalena, em Vila Nova de Gaia, para defrontar o Ideal Clube Madalenense, uma formação que se estreia na III divisão, zona Norte. Para este embate da quarta jornada da prova, os vianenses partem como favoritos. Esse estatuto é reforçado pelos números: os pupilos de Cabé seguem no quinto lugar, com duas vitórias em três rondas, enquanto o seu adversário soma por derrotas todos os jogos realizados.

No Municipal de Atlântico, o Afifense está proibido de perder pontos, sob pena de se atrasar irremediavelmente na corrida à segunda fase. O emblema de Afife supera uma “mini” crise de resultados, onde se evidencia a goleada em Ílhavo e a eliminação da Taça de Portugal. Porém, o triunfo e a exibição alcançada na receção ao Fermentões são uma injeção de moral que não poderá deixar quebrar.

O conjunto da Madalena é o terceiro pior ataque da zona Norte, com apenas 66 golos marcados, o que dá uma média de 22 por encontro. Contudo, não será de menosprezar o fato de o Madalenense ter menos golos sofridos que o Afifense (78 contra 84). A partir das 21 horas da noite de sábado, a equipa de Cabé procurará confirmar o seu estatuto, trazendo mais pontos para Afife.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s