Contra-ataque insular fatal para “laranjinhas” sem maturação

A Juventude de Viana não acerta o passo e nem Monserrate funciona como talismã. O Candelária “roubou” mais uma hipótese do reatamento com os triunfos. Os insulares venceram (1-4) em Viana do Castelo, dando uma lição de bem contra-atacar perante uma armada laranja que se revelou desconcentrada e sem capacidade para reter a bola. Sérgio Silva foi o homem do jogo, cujos espetadores especiais foram Luís Viana e Paulo Almeida, ao marcar três golos.

A formação de Pedro Neto até começou da melhor forma, marcando aos cinco minutos, por Hugo Costa, a passe de Didi. Contudo, a vantagem laranja não durou mais de quatro minutos. Centeno “assistiu” Sérgio Silva que retribui a oferta estabelecendo o empate, na cara de Sebastian. O lance mais caricato do encontro aconteceu a meio da primeira parte, quando a dupla de arbitragem não permitiu que Didi convertesse uma grande penalidade (assinalando que o tempo de cinco segundos havia expirado), quando o guardião João Miguel não estava na linha de golo.

Este fato retirou a estabilidade emocional aos vianenses que ainda viram o poste negar o golo a Diogo Fernandes e André Centeno. Martin Montivero foi o homem mais perigoso dos visitantes, durante a primeira metade, fazendo mil e uma tropelias a Luís Filipe e companhia. Registe-se a estreia oficial de Zé Pedro com a camisola da Juventude. O descanso pareceu dar mais confiança aos donos da casa que entraram com vontade de materializar o seu ascendente. Contudo, acabou por ser o Candelária a voltar a marcar, novamente por Sérgio Silva que, de novo isolado, colocou os verde e brancos a vencer.

O terceiro golo dos açorianos é uma cópia perfeita do seu antecessor, mas com a assinatura de Martin Fernandez, e, neste período, valeu Sebastian a evitar que a derrota tomasse outras proporções. Nem de livre direto, Didi, e nem de grande penalidade, Luís Filipe, os vianenses conseguiram encostar no marcador. A sentença final surgiu a três segundos do fim, com Sérgio Silva a fechar as contas do encontro.

A Juventude de Viana continua sem somar qualquer ponto, ocupando um impensável 14º lugar. A laranja mecânica tem óleo novo, mostra-se capaz de se bater de igual para igual com qualquer equipa. Contudo, acaba por baquear a defender, oferecendo muito espaço aos contrários, sendo demasiado perdulária no ataque.

No final, Pedro Neto realçava a justiça do resultado. “Este é um resultado justo, num jogo decidido em pormenores em que não estivemos bem. A ganhar deveríamos ter mais posse de bola, trabalhando mais o ataque.”, reconheceu o líder vianense, afirmando que “as derrotas preocupam, é necessário tirar ilações”, sem esquecer que “esta equipa está em formação”.

Ficha de Jogo

Juventude de Viana

Cinco Inicial: Sebastian Silva, Luís Filipe, Didi, Hugo Costa (1) e André Centeno

Jogaram Ainda: Diogo Fernandes e Zé Pedro

Cartões azuis: nada a assinalar

Treinador: Pedro Neto

Duda e Gustavo embalam “laranjinhas” no berço da liderança

Ao contrário dos seniores, a formação de juniores da Juventude de Viana rubricou uma bela exibição no ringue do Riba d´Ave. Os vianenses alcançaram a sua segunda vitória no Campeonato Regional do Minho, por 9-2. A jogar fora de portas, os jogadores de Pedro Sampaio partiram em busca de mais três pontos, após o triunfo sobre o Òquei de Barcelos. A dupla Duda e Gustavo aniquilaram a resistência dos locais, carimbando mais uma vitória que vale o comando da prova aos jovens laranjas.

Ficha de Jogo

Juventude de Viana

Cinco Inicial: Luís, Gustavo (4), André, Tiago e Duda (5)

Jogaram Ainda: Márcio, Jomi, Ruben e João

Treinador: Pedro Sampaio

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s