Soutelense e Castanheira garantem “Meias”

Jornada de embates de caráter decisivo na Taça AFVC seniores femininas, as formações do Soutelense e do Castanheira, respetivamente colocadas na Série A e B da prova, apuraram-se este sábado para as meias-finais da competição.

Na visita ao reduto do Cerveira Futsal, encontro da quarta jornada realizado no Municipal de Vila Nova de Cerveira [18 horas], a turma de Freixieiro de Soutelo, atual detentora da Taça AFVC, goleou as locais por um expressivo 22-0, resultado que espelha, uma vez mais, a clara diferença de qualidade entre as equipas vianenses. Entretanto, na discussão dos lugares cimeiros da poule B, em confronto direto, UD Lanheses e Castanheira, atual campeão distrital, jogavam igualmente uma cartada decisiva. No jogo grande do grupo, disputado no Pavilhão da Casa do Povo de Lanheses [15 horas], o conjunto do Castanheira alcançou o triunfo final (3-2) que lhe abriu as portas das meias-finais. Tânia, Vânia e Sylvie assinaram os tentos visitantes.

Perante uma partida igualmente importante, tanto mais que permitiria manter em aberto a hipótese de qualificação para a eliminatória seguinte, o Municipal de Caminha foi palco de um jogo intenso e bastante movimentado, com duas equipas apostadas em dar continuidade ao sonho da Taça. Na qualidade de visitante, o ARCAS venceu o ARA Riba de Âncora por 5-2. Ciza, Nathalie Afonso e Tixa (3) materializaram a superioridade forasteira, com Goretti e Bia a salvaguardarem os tentos de honra da casa.

As visitantes entraram melhor no encontro, com a capitã Ciza a dar o exemplo, inaugurando o marcador. Estimuladas pela vantagem inicial, Tixa, a grande figura da tarde, assinou o 2-0, na conversão de uma grande penalidade. No início do segundo tempo, na sequência de um lance livre junto à área adversária, as da casa tiveram fôlego e mostraram capacidade de resposta, reduzindo a desvantagem que as penalizava ao intervalo. Ainda assim, novo balde de água fria se fez anunciar por intermédio de Nathalie Afonso, autora do terceiro golo visitante. Tixa, com mais dois golos apontados, fechou as contas da tarde. Obrigado a vencer o Santa Luzia FC na última ronda, o ARCAS parte para a quinta jornada da Taça AFVC com a redobrada ambição de conquistar o outro lugar de acesso à eliminatória seguinte.

No embate de encerramento da terceira jornada da Série B, disputado no Municipal David Freitas [17 horas], o Artur Rego venceu a Zona Futsal por 5-2.

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s