Tempo de retirar os “Espinhos” rumo ao topo

A “digressão” do pretérito fim-de-semana valeu ao Voleibol Clube de Viana (VCV) um salto até ao sexto lugar da classificação da divisão A2. Este sábado, pelas 17 horas, de regresso a Santa Maria Maior, a equipa de Julião Basto defrontará o Clube de Voleibol de Espinho. Este encontro da quinta jornada da prova será um encontro de velhos conhecidos, depois da na última época, vianenses e espinhenses se terem encontrado na discussão pela manutenção, na segunda fase da prova.

Os percursos de VCV e do CV Espinho são relativamente semelhantes, somando duas vitórias e duas derrotas, até ao momento. O ponto que separa as duas formações prende-se com o triunfo, na negra (que só vale dois pontos) da turma de Espinho na casa dos estudantes de Coimbra. Prevê-se um jogo equilibrado, onde o fator casa poderá não se revelar um fator absolutamente determinante.

Fazendo uma breve viagem ao passado recente, o CV Espinho começou por perder em três sets na receção ao Sporting das Caldas (enquanto o VCV perdeu 1-3, mas fora), vencendo (3-1) a Ala Gondomar e perdendo (0-3) com o clube Futebol Aliança. Na única partida disputada perante o seu público, o VCV conquistou uma vitória, sendo um desafio interessante manter esse registo, apesar das dificuldades que se avizinham.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s