Desejo profundo do reencontro com as vitórias

Depois de há duas semanas, as três formações de Viana do Castelo terem perdido os seus encontros nos Campeonatos Nacionais de Basquetebol (CNB) 1 e 2, nesta terceira jornada, a motivação de regressar aos bons resultados é grande. Pelo meio, há a salientar o triunfo na Taça de Portugal do BC Valença/Intermarché. Os adversários dos representantes do Alto Minho não serão os mais acessíveis, contudo abrem-se boas perspetivas para uma boa jornada.

No Municipal de Valença, a equipa local irá medir forças com o SC Conimbricense, a partir das 21 horas de sábado. O conjunto de Coimbra ainda não venceu no CNB 1, tendo perdido com Olivais, Coimbra e Sanjoanense. No entanto, ao longo das duas rondas anteriores, revelou-se uma formação muito certeira no capítulo do lançamento. Com uma vitória e uma derrota, a turma valenciana deseja manter o seu quinto lugar com o qual parte para esta jornada.

As equipas de Ponte de Lima estarão em ação no CNB 2. A ED Limiana será a primeira a entrar em cena, pelas 18h30 de sábado no Municipal da vila  nacional mais antiga. O Santo Cristo será o opositor, um clube que perdeu ambos os encontros disputados, com SC Braga e Vila Pouca de Aguiar. Após a derrota no reduto Diogo Cão, a ED Limiana pretende dar continuidade à exibição arrancada na receção ao Lousada, que culminou num triunfo expressivo (90-60). O Limianos/Intermarché procurará, em Vila Pouca de Aguiar, corrigir a entrada em falso com o BC Vila Real/UTAD. Sábado, a partir das 21h30, os limianos desafiarão o quarto colocado da prova.

Jovens vianenses dão asas às emoções do Basquetebol

No Torneio Inter-Associações de sub-20, as equipas de Viana do Castelo irão estar longe de casa, na segunda jornada. Depois de ambas terem vencido na estreia, o líder BC Valença viaja até Vila Nova de Gaia, onde medirá forças com o AD Paroquial, a partir das 15 horas de domingo. De manhã (11 horas), a ED Limiana irá defender o seu segundo posto no Municipal de Barrosas diante do CB Felgueiras.

Por cá, no Campeonato Distrital de Juniores, no único jogo da ronda número quatro, a ED Viana recebe, em Santa Maria Maior, a ED Limiana, a partir das 18 horas de sábado. Os auri-negros lideram a prova só com vitórias, enquanto o emblema de Ponte de Lima segue no terceiro lugar. No encontro da primeira volta, a EDV venceu por 74-50.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s