O “tic tac” do relógio laranja marcará o primeiro triunfo?

A Juventude de Viana conquistou, finalmente, o seu primeiro ponto no Nacional de Hóquei em Patins. Contudo, a receção ao Espinho poderia ter dado muito mais do que apenas um ponto para as hostes vianenses. Agora, é tempo de centrar agulhas na deslocação a Valongo e fica a questão no ar: que resposta poderá dar a máquina laranja à crise de resultados?

Este embate, marcado para sábado às 18h30, reunirá duas equipas que estão mergulhadas na zona vermelha da classificação, sem qualquer vitória na prova. As campanhas recentes de ambos os emblemas não se coadunam com os respetivos maus inícios de campeonato dos clubes em questão. No seu pavilhão, o Valongo conquistou o seu único ponto, na receção ao Gulpilhares, tendo ainda averbado uma derrota com o Barcelos.

A equipa de Pedro Neto tem vindo a realizar boas exibições, no entanto alguns erros não têm possibilitado o regresso às vitórias. As derrotas em Oliveira de Azeméis e em Barcelos já fazem parte do passado. Em alguns períodos, a turma laranja deu sinais de estar de volta ao seu melhor nível no jogo com o Espinho. A margem de erro laranja está a escassear, e para evitar que o tapete caia de uma vez, a Juventude precisa de vencer em Valongo.

À mesma hora, em Espinho, o Limianos procurará quebrar o ciclo de três derrotas consecutivas. A equipa de Pedro Mendes defronta uma equipa que está na zona perigosa da classificação, com quatro pontos, mas deu o aviso, em Monserrate, do seu potencial. Não se perspetiva vida fácil para o emblema de Ponte de Lima que já só tem dois pontos de vantagem sobre a linha de água.

HC Braga testa jovens vianenses

O clube de “bracara augusta” é o próximo adversário dos juvenis da EDV e dos juniores da Juventude de Viana, na quinta jornada dos Campeonatos Regionais do Minho. Os auri-negros recebem o segundo classificado da prova, depois de conhecerem todos os resultados possíveis nos três jogos realizados. O Braga procura não perder o contato com o líder, num jogo marcado para as 20h30 desta sexta-feira.

Logo a seguir, às 22 horas, entram em cena os juniores laranjas na defesa da liderança do campeonato. Pela frente, estará o HC Braga que soma seis pontos, nos dois jogos realizados, uma vez que folgou duas vezes. Os vianenses têm três pontos de vantagem e um jogo a mais, e só o triunfo interessa para que o topo da competição esteja pintado de laranja.

Seixas na Madeira para vencer

Na segunda divisão nacional, zona norte, o Seixas deseja manter o seu estado de graça. Após a conquista da primeira vitória, na receção ao Marítimo, os vianenses terão pela frente outra equipa madeirense. Separados por dois pontos, São Roque e Seixas medirão forças este sábado pelas 16 horas. No seu ringue, a formação insular conquistou apenas um ponto, fruto do empate a cinco golos com a Juventude Pacense, registando duas derrotas com o HC Marco e a Escola Livre. Fora de casa, o Seixas perdeu ambos os jogos, na Mealhada e nos Carvalhos. Agora, perante um adversário direto, apenas a vitória interessa.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s