Hóquei: A eficácia do veneno bracarense foi mais letal

A formação júnior da Juventude de Viana viu interrompida a sua onda vitoriosa no Campeonato Regional do Minho. Em jogo antecipado da quinta jornada, a turma de Pedro Sampaio caiu aos “patins” de um sensacional HC Braga pela margem mínima (3-4). Os vianenses estiveram sempre em vantagem, contudo a falta de eficácia laranja no capítulo do contra-ataque permitiu aos bracarenses a reviravolta. Os dois conjuntos somam agora nove pontos, no entanto os azuis e brancos têm um jogo a menos realizado.

Nada se pode apontar aos jovens laranjas. Perante um adversário composto na sua maioria por jogadores que integram o plantel sénior do HC Braga, a Juventude de Viana bateu-se de igual para igual. Os forasteiros tiveram mais posse de bola, criando inúmeras dificuldades a Luís Pinheiro. Contudo, Duda e Luís deram uma vantagem confortável ao Viana que só não foi maior, graças ao golo bracarense à saída para o descanso.

O emblema de “Bracara Augusta” surgiu com vontade de dar a volta ao jogo no segundo tempo. Por seu lado, Pedro Sampaio tentou surpreender o adversário, lançando no encontro João. Os jovens vianenses cometeram a 10.ª falta, levando o HC Braga para a marca do livre direto, na qual empataria a partida. O jogo entrou num ritmo impróprio para cardíacos, com Gustavo a falhar a conversão de um livre direto. Novamente de livre direto, o Braga atirou ao poste e na resposta Tiago mostrou maior pontaria, dando nova vantagem à Juventude.

O assalto azul e branco às redes de Luís Pinheiro intensificou-se, valendo os postes para evitar males maiores que chegariam, todavia, a seis minutos do fim. Os visitantes empatam numa stickada de longe e logo a seguir a Juventude desperdiça uma grande penalidade. A três minutos do fim, o Braga operou o golpe de teatro ao chegar ao golo da vitória. Pelo que fez, a Juventude merecia algo mais, dadas as inúmeras ocasiões perdidas, em contra-ataque, ao longo da partida.

Juventude de Viana

Cinco Inicial: Luís Pinheiro, Duda (1), Gustavo, André e Tiago (1)

Jogaram Ainda: Ruben, Luís (1) e João

Não Jogaram: Márcio e Jomi

Treinador: Pedro Sampaio

Um golo a coroar uma estreia com final infeliz de Luís

Este encontro de sexta-feira à noite marcou a estreia com a camisola laranja de Luís. O novo camisola oito da equipa júnior da Juventude entrou a meio da primeira parte e não precisou de dois minutos para fazer o seu primeiro golo. Nada egoísta, o mais recente reforço do Viana, oriundo de Ponte de Lima, procurou jogar com os colegas, revelando-se totalmente integrado com os companheiros. Contudo, o final daquilo que seria uma estreia perfeita acabou por não se concretizar, com uma derrota (3-4) com o HC Braga.

Bracarenses goleiam em juvenis

Ao início da noite de sexta-feira, decorreu a partida entre a EDV e o HC Braga a contar para a quinta jornada do Campeonato Regional de Juvenis. A equipa da cidade dos arcebispos acabou por vencer (6-1), numa partida onde os números não atestam o que se passou em ringue. Ao intervalo, registava-se um nulo no marcador, com os visitantes a terem mais oportunidades, porém a mais flagrante pertenceu aos auri-negros. Na segunda parte, os locais adiantaram-se no marcador, sofrendo o golo do empate, praticamente, na resposta. A equipa de Rui Neto ainda desperdiçou um livre direto e uma grande penalidade. A partir daí só deu HC Braga que arrancou para um triunfo expressivo, que apenas ficou consumado nos últimos cinco minutos, período no qual a EDV sofreu três golos.

João Santos

Um pensamento sobre “Hóquei: A eficácia do veneno bracarense foi mais letal

  1. olá,

    venho por este meio dar a minha opinião, acho que também deveriam falar mais dos outros escalões de EDV em Hóquei. Também merecem, por exemplo, têm a equipa infantil que neste momento estão em primeiro lugar.
    Obrigado pela atenção.

    Cump
    Liliana Malheiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s