Basquetebol: Gaienses e bracarenses no caminho dos vianenses

A quarta jornada dos Campeonatos Nacionais de Basquetebol decorrerá este fim-de-semana. No escalão 1, o BC Valença/Intermarché viaja até Gaia, para defrontar a equipa local. O encontro está agendado para as 18 horas de domingo. Após duas derrotas consecutivas, para o campeonato, o emblema valenciano terá um compromisso mais acessível. O conjunto de Vila Nova de Gaia ainda não venceu qualquer partida da competição, estando encostada nos lugares mais baixos da classificação.

No reino das formações de Ponte de Lima, escalão 2, de Braga chegarão os seus adversários. A primeira a entrar em campo será a ED Limiana que jogará no reduto do GD André Soares/Opostos, na tarde de sábado, às 17 horas. Os bracarenses são vice-líderes, com uma derrota em três jogos realizados. A turma limiana, que viu o seu jogo da ronda anterior com o Santo Cristo adiado para o dia 8 de Janeiro, procura regressar às vitórias.

No Municipal de Ponte de Lima, o Limianos/Intermarché terá pela frente o Sporting de Braga, às 18h30. Os arsenalistas têm apenas um triunfo nos três encontros já realizados. Depois de uma estreia negra, com uma derrota, o conjunto amarelo e roxo conquistou a sua primeira vitória em Vila Pouca de Aguiar, querendo prolongar o seu estado de graça.

Cimentar a liderança em Valença

Após cilindrar o segundo classificado, vitória (105-54) sobre a ED Limiana, em Santa Maria Maior, a EDV pretende manter o seu currículo sem qualquer mancha de derrota. Em jogo em atraso da quinta jornada, a formação júnior auri-negra deslocação ao Municipal de Valença, para defrontar o BC local. Os valencianos seguem no terceiro posto, com duas vitórias em quatro jogos já realizados.

No embate da primeira volta, os vianenses triunfaram por uma margem de 30 pontos (84-54). Um resultado que será difícil de repetir, no entanto a motivação é grande entre os rapazes da EDV que procuram a sexta vitória consecutiva, assegurando assim, quase em definitivo, o primeiro lugar desta primeira fase do Campeonato distrital de Basquetebol, em Juniores.

Valencianos e Limianos discutem a liderança entre si

No Torneio Inter-Associações sub20, o BC Valença e Limianos tem dominado o seu grupo. Nas duas jornadas anteriores, os emblemas do distrito de Viana do Castelo contam por vitórias os jogos realizados. A diferença entre pontos marcados e concedidos dá a liderança aos valencianos.

Nesta terceira jornada, chegou o momento da primeira grande decisão. O Municipal de Valença será o palco deste apaixonante dérbi que oferecerá a liderança isolada ao seu vencedor. A partir das 15 horas de sábado, BC Valença e Limianos irão esgrimir argumentos.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s