Hóquei: Pedro Sampaio: “O objetivo é vencer o Campeonato Regional do Minho”

É com esta ideia que a formação júnior da Juventude de Viana partiu para esta temporada 2010/2011. À quinta jornada, a turma de Pedro Sampaio conheceu, pela primeira vez, o travo amargo da derrota, na receção ao HC Braga. Apesar do desaire, o Viana continua em primeiro lugar, agora na companhia dos bracarenses, estando tudo em aberto para o apuramento para o nacional. O DEV esteve à conversa com o técnico dos vianenses para tomar o pulso ao estado da laranja mecânica.

Acha que o resultado (3-4) averbado com o HC Braga é justo?

Por aquilo que fizemos, o que se passou é muito injusto. O Braga teve mais bola, de forma consentida pela Juventude. Se tivéssemos concretizado metade das oportunidades que criamos em contra-ataque teríamos conseguido um resultado histórico. A quatro minutos do fim, quando pedi o desconto de tempo, avisei que qualquer erro iria ditar o vencedor.

Quais são as principais diferenças entre este HC Braga e a Juventude?

O HC Braga está muito forte. Foram buscar jogadores ao Óquei de Barcelos que estão a jogar, simultaneamente, com o plantel sénior bracarense. Estamos aqui porque gostamos da modalidade.

Acredita que este resultado pode afetar a sua equipa?

Perdemos três pontos, mas mostramos que temos um espírito forte. Acredito que no próximo encontro a equipa irá dar uma resposta cabal do seu valor.

Para além deste HC Braga, quem poderá rivalizar com a sua equipa?

O Fão está muito forte, e mostrou isso mesmo no encontro que realizamos contra eles que vencemos por 2-1. Já o Óquei de Barcelos nem por isso, mas é sempre um conjunto a ter em conta.

A meta desta época passa por chegar à fase nacional?

O objetivo é vencer o campeonato regional do Minho que nos foge há muitos anos. Queremos seguir para a fase nacional da prova, mas vamos pensar jogo a jogo. Se não formos primeiros, aí teremos de pensar em lutar pelo segundo lugar. A médio prazo, gostaríamos de colocar alguns miúdos no plantel sénior. Nesse sentido, é bom para eles, sentirem o stress destes jogos.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s