Futsal: Novo teste à invencibilidade do Ponte da Barca vem de Monserrate

Pé ante pé, num fim-de-semana de S. Martinho que promete embates de emoções fortes, a sétima jornada do campeonato distrital de seniores masculinos presenteia em cartaz duas “castanhas” de maior relevância. O líder da prova Ponte da Barca mede forças com a formação do Santa Luzia, enquanto o Cidadelhe procura não escorregar na visita ao reduto do Anha.

No encontro mais aguardado e empolgante da ronda, disputado este sábado, às 17 horas, no Municipal local, o líder invito Ponte da Barca, com 18 pontos, recebe o conjunto do Santa Luzia, quarto classificado, a cinco pontos da liderança. Em campo, duas equipas apostadas em consolidar um lugar de destaque nas competições vianenses da modalidade, com os da casa determinados na manutenção da senda de resultados vitoriosos. Por seu lado, os auri-negros de Monserrate procuram ser os primeiros a deitar por terra a invencibilidade dos barquenses, objetivo que os aproximará do topo da tabela classificativa.

Contudo, às 15 horas, Caminha e Cais Novo dão o pontapé de saída da jornada sete. No Municipal de Caminha, os anfitriões, últimos classificados do campeonato com apenas um ponto conquistado, acolhem uma equipa darquense um pouco abaixo das expetativas, pese embora o triunfo (2-1) do passado sábado frente ao Fontão possa cimentar uma rampa de lançamento para novos voos. A separa-los estão dois pontos, sendo que os visitantes vêm de uma conjuntura de resultados negativa, com cinco derrotas averbadas consecutivamente.

Uma hora depois, o Pavilhão da Escola EB 2,3 de Monte da Ola, abre as portas ao primeiro encontro aprazado para a tarde de sábado. Alvarães e Amigos de Sá são as primeiras equipas a entrar em cena, num embate entre décimo e nono classificado, respetivamente, em igualdade pontual (seis pontos), onde o objetivo passa por regressar às vitórias. Aspeto curioso, perante duas equipas com tendência a sofrer alguns golos, os visitantes apresentam um score de 23 tentos marcados contra igual número de golos concedidos.

Às 18 horas, o mesmo pavilhão volta a dar vida ao espetáculo do futsal. Em campo, a formação do Anha, quinta classificada com 12 pontos, mede forças com o Cidadelhe, dono do último lugar do pódio, com 16 pontos. Aliás, à imagem do que acontece com o encontro entre o Ponte da Barca e o Santa Luzia, esta partida poderá condicionar uma eventual trocas nas posição cimeiras da prova.

O segundo classificado Afifense, com os mesmos 16 pontos do Cidadelhe, espreita um eventual desaire do Ponte da Barca para ascender à liderança. Na visita ao reduto do Neiva Sandiães, agendada para as 18h30, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Freixo, os afifenses têm pela frente um adversário ferido, fruto da derrota (3-4) do passado sábado, na visita ao reduto do Cidadelhe. No meio da classificação, o Neiva procura valer-se do fator casa para impor a primeira derrota dos forasteiros.

Para as 21horas estão agendadas duas partidas. No Municipal de Caminha, o ARA Riba de Âncora recebe o Lavradas. Seis pontos separam as duas equipas, com os locais melhores colocados, com nove pontos, fruto de três vitórias e outras tantas derrotas. Na última jornada, os visitantes conheceram pela primeira vez o doce sabor da vitória, no folgado triunfo (9-2) sobre o Caminha. Em Fontão, no Gimnodesportivo local, o atual oitavo colocado troca argumentos com o penúltimo classificado, o Cerveira Futsal. Ambas as equipas entram no retângulo de jogo com um rosto carregado, em virtude das derrotas averbadas no passado sábado.

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s