Hóquei: Entre a redenção e a condenação…

Sábado, pelas 21h30, Viana do Castelo vai parar com o primeiro dérbi vianense a contar para o principal campeonato de uma modalidade desportiva. Em Monserrate, Juventude de Viana e Limianos irão colidir forças, num jogo da sétima jornada do Nacional de Hóquei em Patins. Longe de ser uma partida do tudo ou nada, certo é que a turma laranja está proibida de perder, para não ficar demasiado longe da tábua de salvação. Por seu lado, o emblema de Ponte de Lima poderá cair, em caso de derrota, pela primeira vez na temporada na zona vermelha da classificação.

Quatro. São os pontos que separam as duas equipas à entrada para esta jornada. Contudo, vivem-se momentos distintos nos dois balneários. Na embarcação laranja, respira-se um pouco melhor, após dois empates consecutivos (com Espinho e em Valongo) que desanuviam o ambiente após quatro derrotas consecutivas. Na sua época de estreia, o Limianos começou bem ao bater o Cambra e o Cascais, duas equipas que subiram esta temporada à primeira divisão, mas não encontrou antídoto para vencer os veteranos deste campeonato.

Durante a pré-temporada, ambos os conjuntos encontraram-se em duas ocasiões. Na abertura da Taça Troféu Jorge Coutinho, a formação laranja venceu por 4-1. Umas semanas depois, no Torneio Intermarché, em Ponte de Lima, a Juventude de Viana consentiu uma igualdade a dois golos, vencendo depois nas grandes penalidades. Certo é que estes são resultados do passado, e sábado à noite, a rivalidade estará dentro de ringue num encontro que se antevê emocionante, com uma temperatura quente e uma casa cheia.

Laranjinhas tentam reabilitação nas Taipas

Feridos no orgulho, depois da derrota caseira com o HC Braga, a equipa júnior desloca-se ao ringue do CAR Taipense, no próximo domingo, a partir das 16h30. A vitória é a única preocupação da turma laranja nesta partida da sexta jornada do Campeonato Regional do Minho. Em três encontros, a formação das Taipas soma outras tantas derrotas. Os pupilos de Pedro Sampaio sabem que precisam de conquistar mais três pontos para não perder de vista o conjunto bracarense.

Seixas quer prolongar bom momento com adversário difícil

Uma semana depois de conseguir fugir à zona vermelha da classificação, o Seixas terá pela frente uma missão complicada. Sábado, pelas 21 horas, os vianenses terão de medir forças com o Riba d´Ave, em mais um derby minhoto. A formação de Famalicão ocupa o quarto lugar, tendo apenas uma derrota, na casa da Juventude Pacense, nos cinco jogos já realizados. Para este embate da sétima jornada da segunda divisão nacional, os vianenses terão pela frente o desafio de prolongar o seu estado de graça. Recorde-se que na pré-época, em pleno Troféu Jorge Coutinho, Seixas e Riba d´Ave empataram a três golos.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s