Basquetebol: Cadetes auri-negras garantem primeiro lugar

Está garantido! A formação de sub-16 feminina da EDV conquistou o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Distrital de Cadetes a duas jornadas do fim. Em Paredes de Coura, a EDV venceu de forma categórica por 119-18. A estratégia de jogo auri-negra passou por uma defesa agressiva, com rápidos contra-ataques. As jogadoras locais não tiveram fórmula para contrariar mais uma boa exibição da EDV, com destaques para os reforços vianenses que se mostraram em bom plano.

A EDV conta por vitórias todos os quatro encontros realizados, esperando agora pelo adversário do play-off final, a realizar em Janeiro. A turma vianense já sabe que terá o fator casa do seu lado, nos encontros decisivos. O opositor sairá do embate entre a ED Limiana e o BC Coura, marcado para o dia 27 de Novembro, às 15 horas, no Municipal de Ponte de Lima.

Na categoria de iniciados, o conjunto da EDV conquistou uma preciosa vitória (83-64) na receção à ED Limiana. As auri-negras ascenderam ao primeiro lugar, relegando para o segundo lugar o adversário limiano. Apesar dos números confortáveis, ao intervalo, a EDV vencia apenas por 2 pontos. Um bom início de segunda parte foi fundamental para as vianenses garantirem a quarta vitória. Contudo, a derradeira ronda da fase regular será em Ponte de Lima, dia 28 de Novembro. Nesse encontro será definido quem ficará em primeiro, que valerá ter o fator casa do seu lado nas partidas decisivas do play-off final.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s