Hóquei: Vencer para ganhar asas na fuga ao perigo

A Juventude de Viana pode, finalmente, sair da zona vermelha da classificação. Para tal, a equipa de Pedro Neto terá de “apenas” vencer o SC Tomar, em jogo da oitava jornada do Nacional de Hóquei em Patins. O encontro está agendado para as 18 horas deste sábado, realizando-se em Tomar. O facto de as duas equipas estarem separadas por um ponto aumentará, por certo, a temperatura e a intensidade de uma partida importante para as hostes laranjas que não podem deixar escapar mais nenhuma oportunidade de pontuar.

A vitória com o Limianos, verificada na derradeira jornada, colocou um ponto final no longo jejum de triunfos da Juventude de Viana. Após um início de campeonato, onde a nau laranja se viu rodeada dos mais sérios tubarões no mar principal do Hóquei Nacional, a recordar Benfica, Candelária e Oliveirense, Didi e companhia terão pela frente um adversário do “seu” campeonato. Contudo, o tempo não é para afrouxamentos, uma vez que HC Braga e FC Porto estão ao virar da esquina.

Assim, a partida com o SC Tomar reveste-se com uma obrigatoriedade de vitória laranja. A possibilidade de fuga para um lugar mais tranquilo na classificação será o mote de motivação para os atletas de Viana do Castelo. Nas derradeiras três jornadas, os pupilos de Pedro Neto não perderam qualquer partida, enquanto a formação de Tomar vem de duas derrotas pesadas de forma consecutiva.

A jogar em sua casa, o Tomar tem duas derrotas, com FC Porto e Oliveirense, e uma vitória, com o Física. Como visitante, a prestação laranja deixa um pouco a desejar, após as derrotas em Barcelos, Oliveira de Azeméis, salvando-se a igualdade em Valongo. Qual das duas equipas inverterá as respectivas tendências? Essa será uma pergunta cuja resposta se começará a desenhar este sábado, pelas 18 horas. Última nota para o adiamento do encontro, desta ronda, entre Limianos e HC Braga para o feriado de 1 de Dezembro, às 18h30, devido à participação bracarense na Taça CERS.

Seixas viaja até Oliveira de Azeméis

Na segunda divisão, zona norte, a oitava jornada leva o Seixas até ao pavilhão da Escola Livre de Azeméis. Os vianenses estão em alta, saindo da zona vermelha da classificação após a conquista de oito pontos de forma quase consecutiva. Até ao momento, o Escola Livre perdeu apenas por duas vezes, nenhuma delas no seu reduto, onde soma uma vitória e dois empates até ao momento. Uma missão que não se afigura fácil para o Seixas, no entanto, o conjunto de Caminha já provou ser capaz de protagonizar boas surpresas. O encontro tem início marcado para as 18 horas.

Sinal obrigatório à entrada de pontos no patim da EDV

A rivalidade entre Viana do Castelo e Ponte de Lima conhecerá novo capítulo este domingo, ao final da tarde [18 horas], em Monserrate. A contar para a sétima jornada do Campeonato Regional do Minho de Juvenis, a Escola Desportiva de Viana (EDV) recebe o Limianos, lanterna vermelha da prova. Os vianenses ocupam o quarto lugar, precisando de vencer para pressionar o terceiro colocado, HC Fão.

Os auri-negros somam duas vitórias, outras tantas derrotas e um empate nas cinco partidas realizadas até ao momento. A três pontos do Fão, os vianenses não podem desperdiçar mais pontos na derradeira jornada da primeira volta. O terceiro posto vale o bilhete para a fase nacional, contudo são necessários muitos pontos para o sonho se tornar realidade. O conjunto de Ponte de Lima ainda não pontuou nesta competição, aspirando à primeira vitória.

As restantes equipas da EDV (escolares, infantis e iniciados) deslocam-se a Fão, para defrontar o HC local a contar para os respectivos campeonatos regionais do Minho, em jogos marcados para a tarde de domingo. Recorde-se que na categoria de juniores, a Juventude de Viana irá folgar na sétima jornada da prova.

Selecção Regional minhota sem jogadores vianenses

O seleccionador regional Luís Silva não chamou nenhum jogador das equipas de Viana do Castelo para integrar os trabalhos preparatórios da Selecção do Minho de Iniciados, tendo em vista o Torneio Inter-Associações a realizar em Dezembro, em Aveiro. AD Barcelos/Campo. OC Barcelos e HC Braga monopolizam uma convocatória que inclui dez nomes.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s