Voleibol: Programa das festas contempla viagem a Gondomar e receção aos açorianos

O Voleibol Clube Viana estará obrigado a horas extra este fim-de-semana na divisão A2. Tudo porque o calendário indica que haverá jornada dupla. No sábado, a equipa de Julião Basto desloca-se ao pavilhão do Ala Nun´Alvares Gondomar, pelas 17 horas, enquanto na tarde de domingo, os vianenses recebem o Marienses, às 17 horas, em Santa Maria Maior.

A formação do VCV vem de duas derrotas consecutivas, em Coimbra e na receção ao Aliança, seguindo no sexto lugar, com dez pontos. À entrada para a ronda número oito, a realizar-se este sábado, o emblema da Princesa do Lima contabiliza três vitórias e quatro derrotas. Os adversários da turma de Viana do Castelo seguem, respetivamente, no oitavo e nono lugares, ambas com derrotas e apenas dois triunfos. Na anterior ronda dupla, o VCV cumpriu meia missão vencendo em Lisboa, na casa do CV Lisboa por 3-1, perdendo nas Caldas, com o Sporting local por igual margem.

Os gondomarenses totalizam seis pontos, fruto das vitórias no reduto do Fiães e do Aliança, há duas jornadas atrás. O Ala Gondomar será um dos opositores diretos do VCV na luta pela manutenção. O favoritismo será dividido por ambas as formações, mas os vianenses não podem perder a ocasião para somar mais um triunfo.

Por seu turno, o Marienses é o atual campeão da II divisão, tendo ascendido ao segundo escalão nacional da modalidade esta temporada. As vitórias no terreno do CV Lisboa e do Gueifães tornam os açorianos uma equipa a ter em atenção.  Recorde-se que, a título de exemplo, apenas cederam na negra com o Sporting das Caldas. Apesar do currículo invejável, o VCV tem a obrigação de vencer os seus encontros em Santa Maria Maior para evitar surpresas desagradáveis. O desaire com o Aliança mancha um currículo até então invejável do VCV em casa, com duas vitórias em três sets, sobre o Espinho e o Oeiras.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s