Andebol: Não há fome afifense que não dê em fartura de Castro

Imagem: Afife Digital

O Afifense conquistou uma convincente vitória (31-22) na receção ao FC Gaia, em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional da III divisão, zona norte. Privado de seis jogadores importantes, Sandro, Márcio e Rui Pereira por castigo e Juca, José Cunha e Pedro Borges por lesão, o conjunto verde e branco apresentou-se quase sem alternativas no banco. Tudo ficou ainda pior com a expulsão de Hugo. Após uma primeira parte em que a turma gaiense esteve por cima no jogo, a equipa do Municipal David Freitas mostrou a sua raça no segundo tempo para arrancar mais um triunfo e segurar o terceiro lugar.

Apesar das contrariedades, os pupilos de Cabé entraram de forma positiva no encontro, ombreando olhos nos olhos com o seu adversário. O equilíbrio no marcador nunca permitiu grandes diferenças no placard. Ao intervalo, os visitantes venciam por um golo (13-14), fruto das substituições acertadas que o técnico forasteiro foi introduzindo na partida, coroando a sua superioridade no recinto de jogo. O reinício da partida poderia ter sido fatal para as hostes afifenses, com a expulsão de Hugo. Contudo, foi neste período que a juventude verde e branca soltou as suas garras, chegando a dispor de quatro golos de vantagem.

O FC Gaia foi incapaz de contrariar a onda verde que se ergueu em Afife. Castro liderou os seus colegas para uma ponta final de partida a roçar a perfeição, onde os vianenses foram demolidores, perante um opositor que se revelou frágil, diante de tanto poder ofensivo. Castro acabou por ser o melhor marcador da sua equipa, assinando 14 golos, seguido de Tiago com 9.

Com duas vitórias consecutivas, o Afifense mantém-se no terceiro lugar, com 19 pontos, a quatro do comandante Infesta e menos dois que o segundo, Ílhavo. O campeonato vai parar duas semanas, regressando apenas a 4 de Dezembro, com o emblema de Afife a deslocar-se a Leça, reduto do lanterna vermelha que conta por derrotas todos os jogos realizados na prova.

Afifense na frente em Iniciados e Juvenis

As camadas jovens do emblema de Afife continuam a dar que falar pela positiva. A turma de iniciados somou a sua terceira vitória no Campeonato Nacional da II divisão, zona 1, ao bater (39-12) o Moreira AC, no Municipal David Freitas. Após a conclusão da terceira jornada, os vianenses lideram a prova com nove pontos, mais três que o Callidas, segundo, mas tem menos um jogo. Apesar da surpreendente derrota (21-24) na receção ao ABC B, o conjunto de juvenis fecha a primeira volta do seu campeonato em primeiro, agora com a vantagem encurtada para dois pontos, sobre o vice-líder, precisamente, o ABC B.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s