Basquetebol: Escola Desportiva impõe-se no duelo entre Limianos

Imagem: Blog ED Limiana (edl.com.pt)

A quinta jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol 2 juntou no Municipal de Ponte de Lima os dois representantes da localidade na prova. A Escola Desportiva Limiana levou vantagem no embate com o Limianos, com um triunfo (98-61) esmagador naquele que foi o primeiro dérbi limiano que a competição pôde presenciar. Nota de destaque para a presença de muito público nas bancadas.

O Limianos vinha de duas vitórias consecutivas, porém face a este resultado caiu para o quarto lugar. Por seu turno, a ED Limiana ascendeu ao lugar mais baixo do pódio, pondo fim ao um ciclo negativo de duas derrotas. Seja como for, as duas formações estão a um ponto do líder GD André Soares, embora ainda existam jogos em atraso.

Os números finais, uma diferença de 37 pontos, acabam por dizer quase tudo. A ED Limiana superiorizou-se na luta das tabelas, revelando-se mais eficaz no momento de atirar ao cesto. O Limianos não entrou mal no encontro, no entanto cedo começou por perder o contato no marcador, permitindo que o adversário fosse aumentando a vantagem no marcador.

Durante a etapa inicial, o ritmo da partida disparou a mil à hora, com as duas equipas a equilibrarem-se. Contudo, a ED Limiana “explodiu” no início do segundo tempo, arrancando para um triunfo notável, sem que o Limianos tivesse uma reação à altura.

João Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s