Futsal: Santa Luzia “atrasa-se” como o caranguejo

Quando tudo parecia indicar que a formação do Santa Luzia estava bem atrelada à carruagem da frente da tabela classificativa, o conjunto auri-negro deu um novo passo atrás. O desaire caseiro (1-3) ante a turma do Alvarães coloca os santa-luzienses de igual forma no quarto posto, se bem que agora mais distantes, a seis pontos da liderança repartida entre Afifense e Cidadelhe.

No municipal de Monserrate, as equipas apresentaram-se no retângulo de jogo na tarde de sábado [18 horas]. Depois de na jornada transata vestir a pele de “tomba-gigante”, uma vez que triunfou (4-0) sobre o até então líder invito Ponte da Barca, a formação auri-negra entregou o ouro ao bandido. Em desvantagem assinalável ao intervalo, com três golos concedidos sem resposta, os da casa provaram o veneno do contra-ataque oriundo de Alvarães que, lograda a vantagem, fechou-se, gerindo o resultado a seu bel-prazer. Perante uma equipa local desgarrada que, no entanto, não entrou tão bem, jogando de forma lenta e sem a pressão que a caracteriza, os visitantes surgiam rápidos sobre a bola, aproveitando eficazmente as oportunidades de golo de que foram usufruindo.

A precisar de recuperar a desvantagem no marcador, os da casa entraram no segundo tempo determinados em fazer valer o seu domínio e ritmo de jogo, num período onde os santa-luzienses gozaram de um maior número de remates, pese embora sem grande perigo para o guardião adversário, poucas vezes chamado a intervir. Feitas as contas, a equipa do Alvarães logrou os três pontos finais, vitória que a coloca na décima posição da geral, com nove pontos. Outro dado a registar, o Alvarães sarou a “ferida” aberta após o pesado desaire (3-11) da ronda anterior, frente ao Amigos de Sá.

No Santa Luzia, destaque para a estreia do fixo Bruno Ribeiro, regressado à equipa auri-negra após uma curta saída. Recorde-se que o atleta de 30 anos integrou o plantel vianense nas últimas duas temporadas.

Ficha de Jogo Santa Luzia 1 Alvarães 3

Santa Luzia

Cinco Inicial Pepe (GR), Alex, Alex, Tony e Abadesso Jogaram Ainda Miguel, Abel, Filipe, Manel e Bruno Ribeiro e Tiago (1 golo)

Alvarães

Cinco Inicial Miguel (GR), Joel, Nuno, Bruninho (1 golo) e Miguel (2 golos) Jogaram Ainda Alpuim, Alex Santos, Mika, Tiago, Geninho, Marco e Marco Coutada.

Pedro Borlido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s